Instituições públicas oferecem cursos gratuitos voltados ao turismo
Mais de 160 capacitações gratuitas e online são oferecidas
O estudo a distância ganha nova proporção com o isolamento social sendo a principal medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Diante dessa situação, algumas instituições públicas federais oferecem aulas a distância para qualificação de profissionais do turismo nas mais diversas áreas de atuação no segmento. Ao todo são mais de 160 cursos online, como edição e tratamento de imagens, introdução à criação de sites, enoturismo, empreendedorismo, desenvolvimento regional e muitos mais. Confira a lista completa aqui.
Gratuitamente oferecidos pelos Institutos Federais do Acre, Amazonas, Pernambuco e do Rio Grande do Sul, os cursos tem o apoio de divulgação por parte do Ministério do Turismo (Mtur). No site do órgão, os interessados podem acessar a lista de cursos que contém o contato para inscrição, que pode ser feita por e-mail ou site da instituição, e assistir as aulas de qualquer lugar do país. Para a realização dessas especializações, o único requisito é dispor de um equipamento conectado à internet, como smartphones, tablets ou computadores.
Além destes, o Mtur também oferta duas qualificações online gratuitamente, Gestor de Turismo e Atendimento ao Turista, que estão atualmente em andamento e que, juntas, contam mais de mil e cem alunos de Alagoas. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, aproveitar essas oportunidades de qualificação podem ser um diferencial na retomada da atividade turística.
“Vivemos um momento difícil e jamais esperado para o turismo do mundo todo. Trabalhamos para que Alagoas esteja na vitrine dos principais players do mercado pós pandemia e alindo isto a uma demanda reprimida que haverá por destinos como o nosso neste cenário, podemos intuir que certamente novas oportunidades serão abertas em vários segmentos do setor, por isso é importante aproveitar este momento para buscar qualificação e capacitação. Aproveitar essas oportunidades gratuitas e online poderão ser um diferencial num futuro próximo”, pontua o secretário Rafael Brito.
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
