Comitê Científico do NE aponta Maceió no limiar de um ‘lockdown'
Casos no interior podem sobrecarregar sistema de saúde da capital
Um boletim divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste neste início de semana aponta que Maceió está no limite para a implementação de um lockdown.
O Comitê Científico explicou que em Maceió, houve um crescimento de 109% dos casos, mas a abertura de novos leitos manteve a cidade com uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo do limiar de 80%.
Eles recomendam que o isolamento social seja mantido na capital para evitar que o influxo de pacientes do interior cause uma sobrecarga no sistema de saúde da cidade.
Isso porque os cientistas apontam o crescimento de casos no interior de Alagoas, notadamente nas cidades de Coruripe, Maragogi, São José da Laje e Palmeira dos Índios.
Com o número de leitos reduzidos no interior, esses pacientes podem ser transferidos para Maceió, causando um colapso na cidade. Por isso recomendam que a população da capital se mantenha isolada para que os casos não aumentem nela.
Na tabela divulgada, Maceió ficou classificado na cor vermelha, onde estão as cidades que devem permanecer o isolamento e estão quase chegando a possibilidade de um lockdown.
Do outro lado permanece a recomendação do fechamento completo para Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Nesta segunda-feira (01) Alagoas chegou a número de 10.837 casos confirmados do novo coronavírus e 461 óbitos. Maceió continua sendo o epicentro da doença no Estado com 6.097 casos.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
