Casos de Covid-19 explodem no Jacintinho e chegam aos 502 infectados
Pessoas circulando nas principais ruas do bairro estão disseminando o vírus
Durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (02) a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que o bairro do Jacintinho é o epicentro da Covid-19 na capital com 502 casos registrados.
Nos últimos dias, o bairro tem liderado a lista com mais casos em Maceió, seguido da Benedito Bentes que chegou a marca dos 363.
“É visível a circulação de pessoas na feirinha do bairro. A gente entende a necessidade das pessoas que já estão há dois meses no isolamento, mas elas precisam colaborar”, disse o secretário, Alexandre Ayres.
O chefe da pasta da saúde informou que está em contato com a Prefeitura de Maceió para estudar a possibilidade do fechamento dos mercados públicos na capital.
Sobre o plano de reabertura das atividades econômicas, Ayres informou que um estudo está sendo realizado. “Várias áreas do Governo estão participando e nos próximos dias teremos algumas conclusões, mas reforço que não iremos ceder a nenhuma pressão política. Nossas decisões serão baseadas na ciência”.
Alagoas teve nesta terça-feira (02) mais 720 casos confirmados do novo coronavírus e 21 óbitos.
Veja também
Últimas notícias
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Após o caso Leôncio, lobo-marinho mobiliza buscas e é encontrado morto em AL
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
