Casos de Covid-19 explodem no Jacintinho e chegam aos 502 infectados
Pessoas circulando nas principais ruas do bairro estão disseminando o vírus
Durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (02) a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que o bairro do Jacintinho é o epicentro da Covid-19 na capital com 502 casos registrados.
Nos últimos dias, o bairro tem liderado a lista com mais casos em Maceió, seguido da Benedito Bentes que chegou a marca dos 363.
“É visível a circulação de pessoas na feirinha do bairro. A gente entende a necessidade das pessoas que já estão há dois meses no isolamento, mas elas precisam colaborar”, disse o secretário, Alexandre Ayres.
O chefe da pasta da saúde informou que está em contato com a Prefeitura de Maceió para estudar a possibilidade do fechamento dos mercados públicos na capital.
Sobre o plano de reabertura das atividades econômicas, Ayres informou que um estudo está sendo realizado. “Várias áreas do Governo estão participando e nos próximos dias teremos algumas conclusões, mas reforço que não iremos ceder a nenhuma pressão política. Nossas decisões serão baseadas na ciência”.
Alagoas teve nesta terça-feira (02) mais 720 casos confirmados do novo coronavírus e 21 óbitos.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
