AMA diz que bloqueio do FPM de municípios de AL foi erro do sistema
Dezessete cidades alagoanas constavam na lista

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou que um erro no sistema da Receita Federal colocou cidades alagoanas na lista de municípios que não receberiam o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Dezessete cidades de Alagoas constavam na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) como se tivessem deixado cumprir obrigações.
De acordo com a AMA, após identificar a falha no sistema, a Receita Federal retirou os bloqueios de várias cidades do Brasil e atualizou a base da STN.
Nenhuma cidade alagoana terá bloqueio no segundo decênio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto para a esta sexta-feira (20).
A transferência apresenta queda de 15,30% quando é levada em consideração a inflação do período. No cenário em que leva em conta a inflação do período, a soma do 1º e 2º decêndio mostra que o fundo continua diminuindo, com retração de 29,87% dentro deste mês se comparado ao mesmo período de 2019.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que divulgou a informação, já está emitindo alerta para correção da falha.
Veja também
Últimas notícias

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca

IPTU 2025 em Arapiraca: desconto de 30% termina nesta segunda-feira (31)

Cobrador é executado a tiros em feira de Arapiraca; polícia investiga autoria

Prefeito de Junqueiro fica ferido em acidente durante vaquejada em Campo Grande

Drogas e armas de fogo são apreendidas em ações da PM no estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
