OAB AL realiza mais um juramento de novos advogados de forma telepresencial
Em decorrência das medidas adotadas no enfrentamento a pandemia
O formato é diferente. Mas a emoção é a mesma. Foi assim que a OAB Alagoas deu as boas vindas aos novos advogados e advogadas que prestaram juramento em uma solenidade telepresencial, em decorrência das medidas adotadas no enfrentamento a pandemia da COVID-19. Além de representantes da diretoria da OAB, conselheiros seccionais, comissões, Tribunal de Ética e Disciplina, Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia e Subseções, também participaram do evento virtual os ex-presidentes Thiago Bomfim e Fernanda Marinela.
A execução do hino nacional brasileiro não falta a solenidade mesmo em período de restrições e adaptações. Em seguida, os representantes do sistema OAB Alagoas saudaram aos novos colegas de profissão.
"É um momento muito complicado. Muitos de nós tem histórias para contar de enfrentamento e perdas nesta pandemia da COVID-19. A casa da advocacia alagoana buscou rapidamente caminhos parar continuar sendo suporte na carreira e vida de nossos advogados e advogadas, e, também atuando em prol da sociedade. Neste período fortalecemos nossos canais de atendimento, criamos também canais exclusivos e facilitadores como o Via OAB, para a liberação de alvarás, RPV´s e precatórios, oficiamos órgãos e instituições em diversas frentes. Temos aqui a Caixa de Assistência, com campanhas de saúde e atuação solidária. Temos a Escola Superior de Advogacia com cursos virtuais. Temos o Tribunal de Ética e Disciplina, com todo o respeito ao Código que vocês devem seguir. É muito importante que vocês entendam a instituição que estão entrando, toda a estrutura, todo o suporte, mesmo frente a um momento delicado. Que possamos passar por tudo fortalecidos", ressaltou o presidente da OAB Alagoas Nivaldo Barbosa Jr.
O secretário-geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes, também destacou os desafios da advocacia frente a pandemia. "É um novo momento. Uma crise de saúde que impôs o distanciamento e, com isso, a realidade de nos adaptarmos cada vez mais as ferramentas tecnológicas. Dentro desse cenário, colhemos avanços e também problemas, que contam com a atuação sempre rápida da OAB Alagoas.
Na porta de entrada da recepção a jovem advocacia, os presidentes do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Accioly, e da Comissão de Apoio Profissional, Natália Von Sohsten, também deixaram suas mensagens.
"Cumprimento a todos vocês, jovens advogadas e jovens advogados, nesse momento tão marcante nas suas vidas. O Conselho tem a responsabilidade e felicidade de recebê-los. Nos procurem, participem da Ordem, é muito importante. Fortalece a advocacia e faz com que vocês adquiram uma vivência, uma dinâmica", disse, Pedro Accioly.
"Torço por todos. É uma grande conquista. Vocês estão entrando em uma instituição muito forte. Mesmo diante de um momento complicado, que pede o afastamento, todo o suporte telepresencial está sendo prestado. Estaremos com vocês nessa transição e início de uma nova jornada. Contem comigo, com a Comissão, com toda a OAB. Vamos contribuir para que as dúvidas sejam resolvidas de uma forma mais leve, para que esse início de nova jornada seja menos dificultoso", finalizou Natália Von Sohsten.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
