Alagoana está entre as 160 gestantes mortas no mundo por Covid-19
O Brasil tem um dado alarmante na taxa de fatalidade materna em decorrência da covid-19
A maioria das grávidas que morreram em decorrência da covid-19 no mundo estão concentradas no Brasil, de acordo com estudo publicado na International Journal of Gynecology and Obstetrics, das 160 mortes registradas entre o início da epidemia e 18 de junho nada menos que 124 ocorreram no Brasil, em Alagoas uma profissional de saúde também foi vítima fatal da doença.
Fernanda Torres faleceu numa madrugada de quinta-feira (28) no mês de junho, em um hospital particular da cidade, ela era dentista. De acordo com Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (Soeal), a profissional apresentou complicações renais em decorrência da Covid-19.
No Brasil, das 978 grávidas ou mulheres no pós-parto diagnosticadas inicialmente com a covid-19 entre os dias 26 de fevereiro e 18 de junho no País, cerca de 124 morreram - um número 3,4 vezes maior ao total de mortes maternas relacionadas ao novo coronavírus em todo o mundo no mesmo período.
Os números indicam ainda, que a taxa de mortalidade da doença entre as grávidas no Brasil é de 12,7%, ou seja, a mais alta do mundo.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
