Polícia

Caso Gui Pagnocelli: Após B.O de doadora, Deic passa a investigar o caso

Influenciador digital é acusado de fraude com o dinheiro arrecadado em vaquinhas online

Por 7Segundos 30/07/2020 11h11 - Atualizado em 30/07/2020 11h11
Caso Gui Pagnocelli: Após B.O de doadora, Deic passa a investigar o caso
Gui Pagnocelli digital influencer alagoano - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) vai investigar denúncias envolvendo o paciente oncológico e influenciador digital alagoano Gui Pagnocelli.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada após uma doadora digital registrar um Boletim de Ocorrências (B.O.) contra o influenciador digital.

"Em razão da sensibilidade do caso, as investigações ocorrerão sob sigilo, e sem prévio juízo de valor antes do esclarecimento total dos fatos", informou a Polícia Civil.

O caso

Gui Pagnocelli está sendo acusado de fraude por internautas após fazer várias vaquinhas para custear um transplante que seria feito nos Estados Unidos. Um perfil, nas redes sociais, mostrou contradições na história contada por ele. Além disso, o perfil diz que ele se esquivava sobre perguntas em relação ao tratamento.

Após acusações, o influenciador digital fez uma transmissão ao vivo no Instagram para falar sobre as acusações. “Me assusto com a maldade das pessoas em dizerem que uma pessoa como eu — que infelizmente tô pele e osso, cadavérico — não tenho que câncer e  estou fazendo isso tudo para querer enriquecer”, disse.