Conselho Superior da Defensoria empossa novo defensor público-geral de Alagoas
Durante a cerimônia, Carlos Eduardo destacou seu compromisso com a população alagoana hipossuficiente

Em reunião extraordinária virtual, ocorrida na manhã desta terça-feira (4), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas empossou Carlos Eduardo de Paula Monteiro ao cargo de defensor público-geral do Estado, para o biênio 2020/22. A posse foi realizada quatro dias após a nomeação ao cargo, publicada no Diário Oficial, do Decreto N° 70.571, assinado pelo governador do Estado, Renan Filho.
Durante a cerimônia, Carlos Eduardo destacou seu compromisso com a população alagoana hipossuficiente.“Gostaria de dizer ao povo alagoano que todo o meu mandato será com o objetivo único de garantir a todas as pessoas que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade, o mais amplo acesso à justiça mediante um serviço público de excelência”, destacou.
Monteiro também agradeceu ao apoio de seus familiares e amigos, e aos seus colegas defensores públicos. “Sinto-me honrado ao ser nomeado, pelo governador Renan Filho, Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas. Agradeço a Deus pela saúde e disposição de enfrentar esse desafio e peço sabedoria na condução do órgão. Agradeço a minha esposa Francielle, meus filhos Gabriel e André, pais e irmãos pelo apoio de sempre. Agradeço ao amigo Ricardo Melro pelo incentivo e ensinamentos durante os quatro anos em que fui subdefensor-geral. Agradeço aos amigos e colegas defensores públicos pelo voto de confiança, bem como pela energia com que desempenham árdua função, energia que me contagia para enfrentar as dificuldades dos anos vindouros”, afirmou.
O momento foi acompanhado pelos familiares de Carlos Eduardo. Concedida a palavra para manifestações dos presentes, seu pai, Carlos José Monteiro, “abraçou” todos os defensores públicos e desejou sucesso ao filho e uma gestão com humildade mas sem subserviência no amparo às pessoas mais carentes.
Ainda, durante a posse, os conselheiros parabenizaram Ricardo Melro pelo trabalho realizado à frente da instituição, nos últimos quatro anos e destacaram a profícua condução da Defensoria Pública durante o período de pandemia.
Melro desejou sucesso ao novo defensor público-geral.
Veja também
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
