Conselho Superior da Defensoria empossa novo defensor público-geral de Alagoas
Durante a cerimônia, Carlos Eduardo destacou seu compromisso com a população alagoana hipossuficiente
Em reunião extraordinária virtual, ocorrida na manhã desta terça-feira (4), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas empossou Carlos Eduardo de Paula Monteiro ao cargo de defensor público-geral do Estado, para o biênio 2020/22. A posse foi realizada quatro dias após a nomeação ao cargo, publicada no Diário Oficial, do Decreto N° 70.571, assinado pelo governador do Estado, Renan Filho.
Durante a cerimônia, Carlos Eduardo destacou seu compromisso com a população alagoana hipossuficiente.“Gostaria de dizer ao povo alagoano que todo o meu mandato será com o objetivo único de garantir a todas as pessoas que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade, o mais amplo acesso à justiça mediante um serviço público de excelência”, destacou.
Monteiro também agradeceu ao apoio de seus familiares e amigos, e aos seus colegas defensores públicos. “Sinto-me honrado ao ser nomeado, pelo governador Renan Filho, Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas. Agradeço a Deus pela saúde e disposição de enfrentar esse desafio e peço sabedoria na condução do órgão. Agradeço a minha esposa Francielle, meus filhos Gabriel e André, pais e irmãos pelo apoio de sempre. Agradeço ao amigo Ricardo Melro pelo incentivo e ensinamentos durante os quatro anos em que fui subdefensor-geral. Agradeço aos amigos e colegas defensores públicos pelo voto de confiança, bem como pela energia com que desempenham árdua função, energia que me contagia para enfrentar as dificuldades dos anos vindouros”, afirmou.
O momento foi acompanhado pelos familiares de Carlos Eduardo. Concedida a palavra para manifestações dos presentes, seu pai, Carlos José Monteiro, “abraçou” todos os defensores públicos e desejou sucesso ao filho e uma gestão com humildade mas sem subserviência no amparo às pessoas mais carentes.
Ainda, durante a posse, os conselheiros parabenizaram Ricardo Melro pelo trabalho realizado à frente da instituição, nos últimos quatro anos e destacaram a profícua condução da Defensoria Pública durante o período de pandemia.
Melro desejou sucesso ao novo defensor público-geral.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
