Projeto que limita juros do cartão de crédito é aprovado com emendas de Rodrigo Cunha
Entre as contribuições, está o artigo que prevê a renegociação das dívidas com juros menores
O senador Rodrigo Cunha comemorou a aprovação, nesta quinta-feira (06), do projeto que limita os juros do cartão de crédito e do cheque especial. Ele contribuiu com o texto que foi aprovado, e teve várias emendas de sua autoria incluídas no projeto.
O texto aprovado limita os juros do cartão em no máximo 30% ao ano, uma queda significativa nos patamares atuais, que em são em média de mais de 100% ao ano. Entre as contribuições do Senador, está o artigo que prevê a renegociação das dívidas com o cartão de crédito, para que sejam usados os juros cobrados nos empréstimos consignados, tradicionalmente mais baixos.
Outra emenda de sua autoria incluída no projeto aprovado é a que institui a renegociação de dívidas àqueles que não conseguem pagar os empréstimos contratados. Rodrigo Cunha também conseguiu incluir a previsão de que o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tenha o poder de determinar correções e possa atuar nas negociações de cobranças de forma mais efetiva.
“A pandemia tem afetado de forma mais dura os trabalhadores mais simples, é preciso a compreensão de todos, inclusive do sistema financeiro para com essa parcela da população”, pontua Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex em Arapiraca é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
