Projeto que limita juros do cartão de crédito é aprovado com emendas de Rodrigo Cunha
Entre as contribuições, está o artigo que prevê a renegociação das dívidas com juros menores
O senador Rodrigo Cunha comemorou a aprovação, nesta quinta-feira (06), do projeto que limita os juros do cartão de crédito e do cheque especial. Ele contribuiu com o texto que foi aprovado, e teve várias emendas de sua autoria incluídas no projeto.
O texto aprovado limita os juros do cartão em no máximo 30% ao ano, uma queda significativa nos patamares atuais, que em são em média de mais de 100% ao ano. Entre as contribuições do Senador, está o artigo que prevê a renegociação das dívidas com o cartão de crédito, para que sejam usados os juros cobrados nos empréstimos consignados, tradicionalmente mais baixos.
Outra emenda de sua autoria incluída no projeto aprovado é a que institui a renegociação de dívidas àqueles que não conseguem pagar os empréstimos contratados. Rodrigo Cunha também conseguiu incluir a previsão de que o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tenha o poder de determinar correções e possa atuar nas negociações de cobranças de forma mais efetiva.
“A pandemia tem afetado de forma mais dura os trabalhadores mais simples, é preciso a compreensão de todos, inclusive do sistema financeiro para com essa parcela da população”, pontua Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
