Sem delegacia de combate à corrupção, Alagoas deixará de receber recursos federais, alerta Rodrigo Cunha
Foram encaminhados R$ 600 mil para a criação da delegacia, mas ela não saiu do papel
O senador Rodrigo Cunha tem manifestado sua preocupação com o fato de Alagoas estar entre os poucos estados do Brasil que, por não contarem com uma delegacia anticorrupção, ficarão sem receber recursos do governo federal. Alagoas é um dos cinco estados do Brasil que não contam ainda com uma sede da polícia voltada exclusivamente para investigar a corrupção.
No ano passado, o Ministério da Justiça alterou os critério de distribuição do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para que parte desses recursos seja destinado exclusivamente aos estados que têm unidades de combate à corrupção.
Ainda em novembro de 2019, Rodrigo Cunha encaminhou, junto com a deputada Tereza Nelma, R$ 600 mil para a criação da delegacia especializada no combate ao crime de colarinho branco em Alagoas. Mas de lá para cá, ela não saiu do papel.
“Esta é uma luta que travo desde sempre: a corrupção é um dos males que mais corroem a sociedade, e tem que ser combatida de forma contundente e permanente. Estamos ficando para trás em relação ao Brasil. A maior parte dos estados já conta com unidades especializadas para combater e investigar o desvio de dinheiro público”, pontua Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Após o caso Leôncio, lobo-marinho mobiliza buscas e é encontrado morto em AL
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mãe e filha morrem por complicações da chikungunya em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
