Sem delegacia de combate à corrupção, Alagoas deixará de receber recursos federais, alerta Rodrigo Cunha
Foram encaminhados R$ 600 mil para a criação da delegacia, mas ela não saiu do papel
O senador Rodrigo Cunha tem manifestado sua preocupação com o fato de Alagoas estar entre os poucos estados do Brasil que, por não contarem com uma delegacia anticorrupção, ficarão sem receber recursos do governo federal. Alagoas é um dos cinco estados do Brasil que não contam ainda com uma sede da polícia voltada exclusivamente para investigar a corrupção.
No ano passado, o Ministério da Justiça alterou os critério de distribuição do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para que parte desses recursos seja destinado exclusivamente aos estados que têm unidades de combate à corrupção.
Ainda em novembro de 2019, Rodrigo Cunha encaminhou, junto com a deputada Tereza Nelma, R$ 600 mil para a criação da delegacia especializada no combate ao crime de colarinho branco em Alagoas. Mas de lá para cá, ela não saiu do papel.
“Esta é uma luta que travo desde sempre: a corrupção é um dos males que mais corroem a sociedade, e tem que ser combatida de forma contundente e permanente. Estamos ficando para trás em relação ao Brasil. A maior parte dos estados já conta com unidades especializadas para combater e investigar o desvio de dinheiro público”, pontua Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
