Tribunal de Justiça decreta luto oficial de 3 dias por marca de 100 mil mortes por Covid-19
Decreto do presidente do TJ, Tutmés Airan, suspende celebrações e festividades durante o luto
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, decretou luto oficial de três dias pelas cem mil vítimas de Covid-19 no país. Durante o luto, celebrações, comemorações e festividades do Poder Judiciário ficam proibidas e a Assessoria Militar irá adotar as providências de estilo, nos moldes da legislação.
O decreto leva em consideração “o sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos e o sentimento comum dos integrantes deste Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas em solidariedade a todos os afetados pela pandemia atualmente vivenciada e às respectivas vítimas desta tragédia”.
No texto, o desembargador também afirma que o decreto segue a resolução do Superior Tribunal Federal, que também decretou luto para reverenciar a marca de cem mil vítimas do coronavírus e lembrando que, desde número, 1.600 mortes aconteceram em Alagoas “e, dentre estes, integrantes aposentados do quadro de pessoal desta Corte Estadual, bem como parentes de magistrados e de servidores”.