Tribunal de Justiça decreta luto oficial de 3 dias por marca de 100 mil mortes por Covid-19
Decreto do presidente do TJ, Tutmés Airan, suspende celebrações e festividades durante o luto
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, decretou luto oficial de três dias pelas cem mil vítimas de Covid-19 no país. Durante o luto, celebrações, comemorações e festividades do Poder Judiciário ficam proibidas e a Assessoria Militar irá adotar as providências de estilo, nos moldes da legislação.
O decreto leva em consideração “o sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos e o sentimento comum dos integrantes deste Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas em solidariedade a todos os afetados pela pandemia atualmente vivenciada e às respectivas vítimas desta tragédia”.
No texto, o desembargador também afirma que o decreto segue a resolução do Superior Tribunal Federal, que também decretou luto para reverenciar a marca de cem mil vítimas do coronavírus e lembrando que, desde número, 1.600 mortes aconteceram em Alagoas “e, dentre estes, integrantes aposentados do quadro de pessoal desta Corte Estadual, bem como parentes de magistrados e de servidores”.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
