Justiça

MP vai apurar mortes de bebês durante incêndios em Joaquim Gomes

Fatos foram registrados nos últimos dias 9 e 17

Por 7Segundos 19/08/2020 11h11 - Atualizado em 19/08/2020 11h11
MP vai apurar mortes de bebês durante incêndios em Joaquim Gomes
Incêndio chama a atenção de populares em Joaquim Gomes - Foto: Cortesia

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Joaquim Gomes vai apurar as circunstâncias dos incêndios que vitimaram dois bebês na cidade, nos últimos dias 9 e 17 de agosto.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), o promotor de Justiça, Paulo Barbosa, informou que está adotando todas as providências cabíveis, tanto na esfera criminal quanto cível.

Quanto ao mérito dos fatos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), todos os processos, administrativos ou judiciais que tratem de direitos da criança e do adolescente são acobertados por segredo de justiça.

Relembre os casos

No último dia 9, um bebê de 1 ano e seis meses morreu carbonizado durante um incêndio registrado em uma residência localizada na Rua José Eulálio Barreto. Militares da 2ª CPM/Ind constataram que a mãe da criança, de 22 anos, teria saído e deixado os filhos trancados no momento em que a casa pegou fogo.

Além do bebê, haviam outras duas crianças no local, que foram salvas por vizinhos. Ao retornar, a mãe das crianças recebeu voz de prisão e foi levada para o 110º Distrito Policial de Joaquim Gomes (110º DP), e deve responder por suposto crime de abandono de incapaz e homicídio culposo.

Na última segunda-feira (17), mais um bebê morreu carbonizado. O acidente ocorreu na Fazenda das Cobras, que fica localizada na zona rural do município. A residência era uma construção de taipa com cobertura de palha, o que facilitou a propagação do fogo e destruição total do imóvel.

A vítima fatal de sexo feminino, de apenas 1 anos e 2 meses, morava na residência apenas com a sua genitora. A mãe da vítima informou que no momento do incêndio, por volta das 18 horas, teria ido até a casa de parentes que fica no mesmo povoado e tinha deixado a menina dormindo no quarto.