Perícia deve determinar causa de incêndio que matou bebê em Joaquim Gomes
Corpo da vítima precisará passar por exame de DNA para ser identificado oficialmente e liberado do IML

O perito criminal do Instituto de Criminalística de Alagoas Clisney Onema já começou a trabalhar na preparação do laudo do incêndio em residência que vitimou mais um bebê na cidade de Joaquim Gomes. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (17), na Fazenda das Cobras que fica na Zona Rural do município.
De acordo com o perito criminal, a moradia onde aconteceu o incêndio fica em um local de difícil de acesso nas terras indígenas da Aldeia Wassu Cocal. A residência era uma construção de taipa com cobertura de palha, o que facilitou a propagação do fogo e destruição total do imóvel.
A vítima fatal de sexo feminino, de apenas 1 anos e 2 meses, morava na residência apenas com a sua genitora. A mãe da vítima informou que no momento do incêndio, por volta das 18 horas, teria ido até a casa de parentes que fica no mesmo povoado e tinha deixado a menina dormindo no quarto.
Quando perceberam o fogo, a mãe, seus parentes e outros moradores da região fizeram o combate ao incêndio, mas não obtiveram sucesso. Eles só conseguiram retirar o corpo da menina do interior da residência quando as chamas cessaram, porém, o bebê já estava em óbito por carbonização.
“A hipótese de um incêndio por curto-circuito, que está entre as principais causas desse tipo de acidente no país já foi descartada, isso porque, a casa de taipa não possuía energia elétrica. Agora irei analisar tudo o que foi levantado no local para definir o que teria provocado o incêndio e onde ele teria iniciado”, explicou Omena.
Este é o segundo caso em oito dias em que o Instituto de Criminalística realiza perícia criminal em local de incêndio que tem como vítima fatal uma criança. O outro caso, que vitimou o pequeno Weverton Lucas da Silva, de 1 ano, foi no último dia 10, também no município de Joaquim Gomes.
O corpo da menina está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) da capital. Mas, como o cadáver está em estado avanço de carbonização, só poderá ser liberado, após exame de DNA que será realizado pelo Laboratório de Genética Forense do IC.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
