Perícia deve determinar causa de incêndio que matou bebê em Joaquim Gomes
Corpo da vítima precisará passar por exame de DNA para ser identificado oficialmente e liberado do IML
O perito criminal do Instituto de Criminalística de Alagoas Clisney Onema já começou a trabalhar na preparação do laudo do incêndio em residência que vitimou mais um bebê na cidade de Joaquim Gomes. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (17), na Fazenda das Cobras que fica na Zona Rural do município.
De acordo com o perito criminal, a moradia onde aconteceu o incêndio fica em um local de difícil de acesso nas terras indígenas da Aldeia Wassu Cocal. A residência era uma construção de taipa com cobertura de palha, o que facilitou a propagação do fogo e destruição total do imóvel.
A vítima fatal de sexo feminino, de apenas 1 anos e 2 meses, morava na residência apenas com a sua genitora. A mãe da vítima informou que no momento do incêndio, por volta das 18 horas, teria ido até a casa de parentes que fica no mesmo povoado e tinha deixado a menina dormindo no quarto.
Quando perceberam o fogo, a mãe, seus parentes e outros moradores da região fizeram o combate ao incêndio, mas não obtiveram sucesso. Eles só conseguiram retirar o corpo da menina do interior da residência quando as chamas cessaram, porém, o bebê já estava em óbito por carbonização.
“A hipótese de um incêndio por curto-circuito, que está entre as principais causas desse tipo de acidente no país já foi descartada, isso porque, a casa de taipa não possuía energia elétrica. Agora irei analisar tudo o que foi levantado no local para definir o que teria provocado o incêndio e onde ele teria iniciado”, explicou Omena.
Este é o segundo caso em oito dias em que o Instituto de Criminalística realiza perícia criminal em local de incêndio que tem como vítima fatal uma criança. O outro caso, que vitimou o pequeno Weverton Lucas da Silva, de 1 ano, foi no último dia 10, também no município de Joaquim Gomes.
O corpo da menina está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) da capital. Mas, como o cadáver está em estado avanço de carbonização, só poderá ser liberado, após exame de DNA que será realizado pelo Laboratório de Genética Forense do IC.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
