Homem consegue sinal de celular após 4 dias no mar e é resgatado
Homem consegue sinal de celular após 4 dias no mar e é resgatado
A família do pescador Fabrício Euclides Margarida, de 35 anos, passou por momentos de angústia após perder o contato com o rapaz, que estava em alto mar com um amigo. Morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, ele foi resgatado, após quatro dias desaparecido, por outros pescadores. O barco dele deu pane e precisou ser rebocado para uma área costeira, conforme mostra o vídeo obtido pelo G1 nesta sexta-feira (21).
Fabrício foi para o Estado de Santa Catarina, acompanhado do colega, para comprar um barco, que seria usado para trabalhar em Guarujá. “Ele foi até o Sul, na verdade, com a intenção de comprar outro barco, mas não deu certo, porque o rapaz já tinha fechado o negócio. Ele ficou mais uns dias lá para tentar encontrar outro. Foi quando conseguiu esse”, conta Maria Aparecida Almeida Margarida, de 40 anos, esposa do pescador.
Após fechar o negócio, ele seguiu para o litoral paulista. Segundo a companheira, ele saiu da Praia da Armação, localizada em Florianópolis, por volta das 5h de domingo (16). Às 9h55, ele mandou mensagem para Maria, informando que estava próximo à Ilha de São Francisco, ainda no estado catarinense.
“Eu só vi a mensagem às 10h25, foi quando retornei e ele falou que o mar estava bom, que ia seguir direto para cá. Alguns amigos também conseguiram falar com ele, e 12h02 foi a última visualização no celular”, explica. Depois disso, amigos e familiares perderam totalmente o contato com Fabrício. A Capitania dos Portos de Santa Catarina foi notificada e pescadores da região começaram a buscar pelo homem.
Apesar da angústia, Maria sabia que o companheiro voltaria vivo para casa, pois tem experiência no mar e navega desde muito novo. No entanto, a preocupação era com o tempo, já que havia previsão de virada. Nesta quinta-feira (20), por volta das 15h40, o pescador finalmente entrou em contato e avisou que estava bem, mas que precisava ser socorrido logo.
“Ele ligou no meu celular e falou 'amor, vem me resgatar, eu estou no Guaraú. O barco quebrou, vem logo porque está batendo muito nas pedras'. Aí, caiu a ligação, ele não conseguiu mais ligar, tinha pouco sinal. Não sei o que ele fez, qual foi o milagre, mas graças a Deus ele conseguiu”, relata a esposa aliviada.
A mulher retornou a ligação e conseguiu falar novamente com o marido, que estava nervoso e chorando, conforme conta. Ele deu poucos detalhes de onde estava, mas foi o suficiente para que a família pudesse acionar pescadores das redondeza por um grupo de WhatsApp. Apesar da neblina em alto mar, os pescadores conseguiram encontrá-lo próximo à Ilha de Guaraú, em Peruíbe.
Para registrar o momento, eles enviaram um vídeo à família, mostrando o barco sendo rebocado. Segundo Maria, a viagem de retorno durou 10 horas. “Acredito que ele tenha ficado à deriva. Foi um milagre. Mesmo com algumas notícias desencontradas, tinha certeza que ele estava vivo e que ele ia chegar aqui, ia mandar um sinal”, finaliza a esposa.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
