Viaduto da PRF está 80% concluído e será entregue ainda este ano
Com a conclusão da obra, tráfego de veículos na região passará de um para três níveis

O Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos principais equipamentos de mobilidade urbana da história da capital alagoana, está 80% pronto. A obra, localizada na parte alta de Maceió, no Tabuleiro do Martins, segue a todo vapor. A previsão de conclusão e entrega à população é em dezembro deste ano.
No momento, estão em andamento os serviços de pavimentação, drenagem, escavação, contenção das passagens de nível (túneis), terraplanagem e contenção dos maciços armados, além de os passeios, meios-fios e linhas de água. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, responsável pela obra, tais frentes de serviços devem continuar em execução até o final da obra, quando se somam a eles os trabalhos na parte de urbanização e de pintura e sinalização.
“A obra do viaduto da PRF é, sem dúvidas, a obra viária mais importante da capital. O viaduto vem sendo reclamado pela população maceioense há muitos anos, desde que o fluxo de veículos começou a aumentar e aquela região se tornou um dos maiores, se não o maior gargalo de trânsito da cidade”, destacou Amaral.
O secretário explica ainda que, atualmente, o tráfego de veículos no local se dá em um único nível, o que gera os conflitos de movimento que ocasionam o congestionamento. Mas, com a conclusão da obra, o trânsito se dará em três níveis: o superior, pelos dois viadutos, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 no sentido aeroporto-centro e centro-aeroporto; o inferior, pelos túneis, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 para a BR-316, além de os movimentos em nível, que ocorrerão pela rotatória.
“Além de todos esses movimentos do tráfego na região, haverá ainda a readequação e implantação de novas vias, bem como a implantação de passeios dotados de acessibilidade e ciclovias em todo o trecho do viaduto. A entrega desse equipamento vai ser um marco para o governo Renan Filho e para a história de Alagoas”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca

Após vazamento de dados, Trump diz que “terroristas Houthis foram dizimados”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
