Viaduto da PRF está 80% concluído e será entregue ainda este ano
Com a conclusão da obra, tráfego de veículos na região passará de um para três níveis

O Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos principais equipamentos de mobilidade urbana da história da capital alagoana, está 80% pronto. A obra, localizada na parte alta de Maceió, no Tabuleiro do Martins, segue a todo vapor. A previsão de conclusão e entrega à população é em dezembro deste ano.
No momento, estão em andamento os serviços de pavimentação, drenagem, escavação, contenção das passagens de nível (túneis), terraplanagem e contenção dos maciços armados, além de os passeios, meios-fios e linhas de água. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, responsável pela obra, tais frentes de serviços devem continuar em execução até o final da obra, quando se somam a eles os trabalhos na parte de urbanização e de pintura e sinalização.
“A obra do viaduto da PRF é, sem dúvidas, a obra viária mais importante da capital. O viaduto vem sendo reclamado pela população maceioense há muitos anos, desde que o fluxo de veículos começou a aumentar e aquela região se tornou um dos maiores, se não o maior gargalo de trânsito da cidade”, destacou Amaral.
O secretário explica ainda que, atualmente, o tráfego de veículos no local se dá em um único nível, o que gera os conflitos de movimento que ocasionam o congestionamento. Mas, com a conclusão da obra, o trânsito se dará em três níveis: o superior, pelos dois viadutos, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 no sentido aeroporto-centro e centro-aeroporto; o inferior, pelos túneis, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 para a BR-316, além de os movimentos em nível, que ocorrerão pela rotatória.
“Além de todos esses movimentos do tráfego na região, haverá ainda a readequação e implantação de novas vias, bem como a implantação de passeios dotados de acessibilidade e ciclovias em todo o trecho do viaduto. A entrega desse equipamento vai ser um marco para o governo Renan Filho e para a história de Alagoas”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
