Viaduto da PRF está 80% concluído e será entregue ainda este ano
Com a conclusão da obra, tráfego de veículos na região passará de um para três níveis
O Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos principais equipamentos de mobilidade urbana da história da capital alagoana, está 80% pronto. A obra, localizada na parte alta de Maceió, no Tabuleiro do Martins, segue a todo vapor. A previsão de conclusão e entrega à população é em dezembro deste ano.
No momento, estão em andamento os serviços de pavimentação, drenagem, escavação, contenção das passagens de nível (túneis), terraplanagem e contenção dos maciços armados, além de os passeios, meios-fios e linhas de água. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, responsável pela obra, tais frentes de serviços devem continuar em execução até o final da obra, quando se somam a eles os trabalhos na parte de urbanização e de pintura e sinalização.
“A obra do viaduto da PRF é, sem dúvidas, a obra viária mais importante da capital. O viaduto vem sendo reclamado pela população maceioense há muitos anos, desde que o fluxo de veículos começou a aumentar e aquela região se tornou um dos maiores, se não o maior gargalo de trânsito da cidade”, destacou Amaral.
O secretário explica ainda que, atualmente, o tráfego de veículos no local se dá em um único nível, o que gera os conflitos de movimento que ocasionam o congestionamento. Mas, com a conclusão da obra, o trânsito se dará em três níveis: o superior, pelos dois viadutos, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 no sentido aeroporto-centro e centro-aeroporto; o inferior, pelos túneis, que absorverá o fluxo de veículos da BR-104 para a BR-316, além de os movimentos em nível, que ocorrerão pela rotatória.
“Além de todos esses movimentos do tráfego na região, haverá ainda a readequação e implantação de novas vias, bem como a implantação de passeios dotados de acessibilidade e ciclovias em todo o trecho do viaduto. A entrega desse equipamento vai ser um marco para o governo Renan Filho e para a história de Alagoas”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
