Suspeitos de assassinar adolescente na UIM confessam crime, diz Seprev
A vítima cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou, na manhã desta sexta-feira (28), que os suspeitos de matar o adolescente Paulo Gabriel da Silva Costa, de 14 anos, assumiram a culpa do crime. O homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), em Maceió.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas. Os suspeitos, um adolescente de 14 e outro de 16, estavam no mesmo alojamento que a vítima, que faria 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
A vítima foi morta por enforcamento. O corpo também apresentava várias perfurações na cabeça, feitas com a hélice de um ventilador. "Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna", informou a Seprev, por meio de nota.
Veja a nota da Seprev na íntegra:
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte de um adolescente de 14 anos, no final desta quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizado no Complexo Socioeducativo no bairro do Tabuleiro do Martins.
O corpo do adolescente foi encontrado com perfurações e com sinais de enforcamento. Outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, que estavam no mesmo alojamento, assumiram a culpa pelo homicídio. Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna.
A vítima iria completar 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo por homicídios. O IML e a Perícia do Instituto de Criminalista foram chamados para o local.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas.
A Seprev aproveita para reiterar seu compromisso com a segurança de todos os 260 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo este caso um ato isolado diante de todas as medidas tomadas, porém que deixou a todos estarrecidos. Nesta semana, as Unidades de Internação completaram dois anos sem registrar nenhuma fuga.
Veja também
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
