Suspeitos de assassinar adolescente na UIM confessam crime, diz Seprev
A vítima cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou, na manhã desta sexta-feira (28), que os suspeitos de matar o adolescente Paulo Gabriel da Silva Costa, de 14 anos, assumiram a culpa do crime. O homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), em Maceió.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas. Os suspeitos, um adolescente de 14 e outro de 16, estavam no mesmo alojamento que a vítima, que faria 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
A vítima foi morta por enforcamento. O corpo também apresentava várias perfurações na cabeça, feitas com a hélice de um ventilador. "Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna", informou a Seprev, por meio de nota.
Veja a nota da Seprev na íntegra:
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte de um adolescente de 14 anos, no final desta quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizado no Complexo Socioeducativo no bairro do Tabuleiro do Martins.
O corpo do adolescente foi encontrado com perfurações e com sinais de enforcamento. Outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, que estavam no mesmo alojamento, assumiram a culpa pelo homicídio. Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna.
A vítima iria completar 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo por homicídios. O IML e a Perícia do Instituto de Criminalista foram chamados para o local.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas.
A Seprev aproveita para reiterar seu compromisso com a segurança de todos os 260 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo este caso um ato isolado diante de todas as medidas tomadas, porém que deixou a todos estarrecidos. Nesta semana, as Unidades de Internação completaram dois anos sem registrar nenhuma fuga.
Veja também
Últimas notícias

Alexandre Ayres defende construção de nova maternidade após incêndio na Santa Mônica

Mulher é morta a facadas em Atalaia; cunhado é apontado como autor do crime

Imagens mostram torcedores do CSA partindo pra cima de PM´s no Rei Pelé

Bebê de 4 meses é retirada da mãe por maus-tratos e levada a abrigo em Teotônio Vilela

Homem com mandado de prisão em aberto é flagrado com arma de fogo no Prado

Discussão termina em agressão com golpe de arma branca em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
