Suspeitos de assassinar adolescente na UIM confessam crime, diz Seprev
A vítima cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou, na manhã desta sexta-feira (28), que os suspeitos de matar o adolescente Paulo Gabriel da Silva Costa, de 14 anos, assumiram a culpa do crime. O homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), em Maceió.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas. Os suspeitos, um adolescente de 14 e outro de 16, estavam no mesmo alojamento que a vítima, que faria 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
A vítima foi morta por enforcamento. O corpo também apresentava várias perfurações na cabeça, feitas com a hélice de um ventilador. "Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna", informou a Seprev, por meio de nota.
Veja a nota da Seprev na íntegra:
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte de um adolescente de 14 anos, no final desta quinta-feira (27), na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizado no Complexo Socioeducativo no bairro do Tabuleiro do Martins.
O corpo do adolescente foi encontrado com perfurações e com sinais de enforcamento. Outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, que estavam no mesmo alojamento, assumiram a culpa pelo homicídio. Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna.
A vítima iria completar 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo por homicídios. O IML e a Perícia do Instituto de Criminalista foram chamados para o local.
A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas.
A Seprev aproveita para reiterar seu compromisso com a segurança de todos os 260 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo este caso um ato isolado diante de todas as medidas tomadas, porém que deixou a todos estarrecidos. Nesta semana, as Unidades de Internação completaram dois anos sem registrar nenhuma fuga.
Veja também
Últimas notícias
Vítima do atentado na Feira da Troca em Arapiraca, morre no hospital
Polícia Militar apreende três armas e 6,5Kg de maconha em Olho D’Água Grande
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
