Dois casos de tuberculose são registrados na Unidade de Internação Masculina
Em nota, Seprev descartou qualquer possibilidade de surto da doença
Dois casos de tuberculose foram registrados na Unidade de Internação Masculina (UIM), em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), na manhã desta quarta-feira (15).
Por meio de nota, a Seprev descartou qualquer possibilidade de surto da doença no sistema socioeducativo. "Os dois casos em questão são fatores isolados e estão recebendo as devidas atenções, seguindo todos os protocolos padrões de saúde", informou.
Os protocolos padrões seguidos vão desde a consulta médica, exames e utilização de medicamentos prescritos pelos médicos do Hospital Escola Hélvio Alto, onde os adolescentes receberam atendimento.
A Seprev informa ainda que, mesmo os casos não necessitando de internação, uma vez que tuberculose é tratada com medicamentos e a internação é somente em caso de debilitação, foi solicitado, junto ao Ministério Público e Juizado da Infância, a internação médica dos dois adolescentes.
Desta forma, ambos foram internados, no final da tarde desta terça-feira (14), no Hospital de Doenças Tropicais onde estão sendo monitorados.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
