Papa Francisco nomeia novo núncio do Vaticano no Brasil
Diquattro é arcebispo de Giromonte, na Argélia e exercia até então o cargo de núncio na Índia e no Nepal

O papa Francisco nomeou neste sábado (29) o arcebispo italiano Giambattista Diquattro como novo núncio apostólico no Brasil.
O religioso substitui dom Giovanni D'Aniello, que se despediu na semana passada e assumirá a nunciatura apostólica na Rússia.
Diquattro é arcebispo de Giromonte, na Argélia e exercia até então o cargo de núncio na Índia e no Nepal.
Nascido em Bolonha, norte da Itália, em 18 de março de 1954, Diquattro foi ordenado sacerdote em 1981, segundo o site Vatican News, e é mestre em direito civil pela Universidade de Catânia e em teologia dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, além de doutor em direito canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, também da capital italiana.
O religioso integra o serviço diplomático da Santa Sé desde maio de 1985 e já serviu nas missões da Igreja na República Centro-Africana, na República Democrática do Congo, no Chade e nas Nações Unidas. Também trabalhou na Secretaria de Estado do Vaticano e na nunciatura na Itália, além de ter sido núncio no Panamá e na Bolívia.
Esse cargo é o equivalente a um embaixador da Santa Sé nos outros países.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
