Utilidade Pública

Funcionária do HU pede ajuda para continuar tratamento em Maceió

Érika foi diagnosticada com câncer no endométrio em 2018

Por 7Segundos 31/08/2020 16h04
Funcionária do HU pede ajuda para continuar tratamento em Maceió
Funcionária do HU pede ajuda para realizar tratamento contra câncer em Maceio - Foto: Reprodução/Redes Sociais


A funcionária do Hospital Universitário (HU), Érika, foi diagnosticada em 2018 com câncer de endométrio e pede ajuda em suas redes sociais para continuar lutando contra a doença.

De acordo com o relato de Érika, logo após a cirugia, os médicos informaram que ela não precisaria passar pela quimioterapia, no entanto em janeiro deste ano, Érika estava sentindo muitas dores no peito e ao chegar à Emergência foram constatados a existência de cerca de 10 nódulos em seu pulmão. 

Após 8 sessões de quimioterapia, os tumores aumentaram e não houve resposta do quimioterápico. Agora a única chance de Érika sobreviver é através da  utilização da Imunoterapia com o medicamento Pembrolizumab. 

Diante disso foi encaminhado relatório médico solicitando a referida medicação, ocorre que na data de 28 de Agosto de 2020, em um hospital particular de Maceió o qual se negou a realizar referido tratamento.O medicamento custa em média R$ 40.000 mil reais à dose, para aplicação particular. 

Com as diversas mutações do câncer e tumor sofrem, Érika esta correndo contra o tempo, para conseguir doses dessa medicação e iniciar seu tratamento.

Para ajudar no tratamento, Érika abriu uma vaquinha onde as pessoas podem realizar doações para conseguir o tratamento. Com relação ao posicionamento do Hospital, a paciente informou que buscou ajuda judicial para conseguir a liberação da medicação pelo plano. 

Todos os documentos estão disponíveis no INSTAGRAM: @casoerika_ para fins de comprovação.

Confira na íntegra: