Site da Câmara ressalta importância de Projeto proposto por Marx Beltrão
Proposta prevê socorro emergencial para o turismo em razão da pandemia
O Projeto de Lei (PL) 4125/20, de autoria do deputado federal alagoano, e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD), que prevê socorro emergencial para empresas e trabalhadores do setor de turismo em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, foi um dos destaques, nesta segunda-feira (31), da Agência Câmara de Notícias, veículo oficial de informação da Câmara dos Deputados. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País, com vigência até dezembro.
“Já havia destacado e volto a afirmar: vamos pedir que a Casa acelere a avaliação desta proposta, aprovando esta medida em prol de milhares de empregadores e trabalhadores do setor no país. O Turismo gera uma alta gama de empregos e foi um dos setores mais abalados durante a pandemia da Covid-19”, disse Marx Beltrão” nesta segunda.
O texto em tramitação na Câmara dos Deputados institui linha de crédito em condições especiais com validade até junho de 2021 e suspende por 12 meses o pagamento de encargos em empréstimos já assumidos por empresas. Também prorroga até junho de 2021 o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (PESE) no setor.
“O turismo responde por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por cerca de 9% dos empregos gerados no País”, afirmou o autor da proposta, deputado Marx Beltrão (PSD-AL). “Essas medidas serão cruciais para a preservação da indústria turística nacional, com todas as consequências benéficas sociais e econômicas.”
O destaque no site da Câmara pode ser conferido no link https://www.camara.leg.br/noticias/683266-proposta-preve-socorro-emergencial-para-o-turismo-em-razao-da-pandemia/.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
