Site da Câmara ressalta importância de Projeto proposto por Marx Beltrão
Proposta prevê socorro emergencial para o turismo em razão da pandemia

O Projeto de Lei (PL) 4125/20, de autoria do deputado federal alagoano, e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD), que prevê socorro emergencial para empresas e trabalhadores do setor de turismo em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, foi um dos destaques, nesta segunda-feira (31), da Agência Câmara de Notícias, veículo oficial de informação da Câmara dos Deputados. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País, com vigência até dezembro.
“Já havia destacado e volto a afirmar: vamos pedir que a Casa acelere a avaliação desta proposta, aprovando esta medida em prol de milhares de empregadores e trabalhadores do setor no país. O Turismo gera uma alta gama de empregos e foi um dos setores mais abalados durante a pandemia da Covid-19”, disse Marx Beltrão” nesta segunda.
O texto em tramitação na Câmara dos Deputados institui linha de crédito em condições especiais com validade até junho de 2021 e suspende por 12 meses o pagamento de encargos em empréstimos já assumidos por empresas. Também prorroga até junho de 2021 o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (PESE) no setor.
“O turismo responde por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por cerca de 9% dos empregos gerados no País”, afirmou o autor da proposta, deputado Marx Beltrão (PSD-AL). “Essas medidas serão cruciais para a preservação da indústria turística nacional, com todas as consequências benéficas sociais e econômicas.”
O destaque no site da Câmara pode ser conferido no link https://www.camara.leg.br/noticias/683266-proposta-preve-socorro-emergencial-para-o-turismo-em-razao-da-pandemia/.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
