Projeto do SEBRAE quer incentivar jovens de Maceió a desenvolver negócios de impacto social
Programa é destinado à capacitação de jovens, com idade entre 18 e 39 anos, interessados em abrir o próprio negócio
De olho na criação de novas empresas e na ampliação de perspectivas para jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo, o Sebrae em Alagoas vai colocar em prática uma nova iniciativa, o programa Brasil Mais Empreendedor, desenvolvido por meio de uma parceria com o Conselho Jovem Empreendedor (CJE) de Alagoas e a Besouro Agência de Fomento Social.
O programa Brasil Mais Empreendedor é destinado à capacitação de jovens, com idade entre 18 e 39 anos, interessados em abrir o próprio negócio com baixo ou sem custo de investimento. A iniciativa, que foi criada para acontecer em formato presencial em todo o país, teve de passar por algumas adequações, em razão da pandemia do novo coronavírus, para que pudesse acontecer virtualmente, auxiliando pessoas que precisam criar um negócio para ter renda própria e microempreendedores individuais (MEIs) que enfrentam dificuldades para manter o negócio ativo em meio à crise.
Em Alagoas, a versão online do Brasil Mais Empreendedor acontecerá de 28 de setembro a 2 de outubro, das 18h às 21h, no YouTube. As pessoas interessadas em participar devem acessar o site www.brasilmaisempreendedor.com e realizar a inscrição gratuitamente.
A analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, explica que a proposta do programa é atender jovens empreendedores do bairro do Pontal da Barra, em Maceió. “O Brasil Mais Empreendedor é uma iniciativa com foco em incentivar o empreendedorismo jovem através da modelagem de impacto social, ou seja, por meio da metodologia aplicada para jovens em vulnerabilidade social, incentivar a criação de negócios para fortalecer a economia local. A proposta é que façamos no Pontal da Barra, podendo ampliar para os bairros do Trapiche e do Vergel do Lago. Pretendemos alcançar 1.000 pessoas e ter 100 novos negócios.”, informa.
A analista Ana Madalena Sandes reforça que os negócios de impacto social podem causar mudanças significativas na vida de jovens que estão em busca de oportunidades para empreender e contribuir, de alguma forma, com o desenvolvimento de suas comunidades. “O programa pretende mostrar para esses jovens que eles podem resolver problemas de sua comunidade através do empreendedorismo social e, além de tudo isso, ganhar dinheiro, através de seu próprio negócio”, afirma.
De acordo com o site do programa, a capacitação online do Brasil Mais Empreendedor é dividida em 11 etapas que abordam temas como finanças, comunicação online e offline e gestão de pessoas. O projeto também conta com dicas e guias práticos com soluções voltadas ao enfrentamento da crise.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
