Candidata a prefeita sai em defesa de rapaz vítima de racismo em supermercado de Maceió
"Ninguém pode ser criminalizado pela cor da pele", diz Lenilda Luna

A jornalista Lenilda Luna, candidata à prefeitura de Maceió pelo UP, usou suas redes sociais para denunciar o crime de racismo por parte de seguranças de um supermercado, em Maceió. A vítima foi um rapaz negro, de 17 anos de idade.
Utilizando a hastag “#UnicompraRacista”, Luna saiu em defesa do menor, que foi acusado de ter roubado a própria bicicleta. “Não podemos silenciar diante desse absurdo. Ninguém pode ser criminalizado pela cor da pele”, escreveu em sua conta no Twitter.
A candidata acusou o supermercado Unicompra, unidade Ponta Verde, pelo crime de racismo e cobrou que os envolvidos sejam responsabilizados. “O #unicompraRacista é responsável pela ação de seu segurança e precisa responder pelo crime de #racismo”.
Por fim, Lenilda Luna prestou solidariedade ao adolescente, que prestou queixa no 2º Distrito Policial da Jatiúca, acompanhado por familiares e uma advogada.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
