TJ será o primeiro órgão público de Alagoas a ter uma Brigada de Incêndio
Brigada atuará no prédio do TJAL, podendo também atender outras unidades judiciárias da capital e do interior
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será o primeiro órgão público do estado a ter uma Brigada de Incêndio. O pioneirismo foi destacado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, que esteve reunido com o presidente Tutmés Airan nesta terça-feira (22). "O Tribunal está um passo à frente tendo uma Brigada de Incêndio com bombeiros da reserva, que são profissionais altamente capacitados, com uma larga experiência adquirida ao longo de 30 anos de atuação", afirmou o comandante, ressaltando que a corporação tem hoje cerca de 300 militares na reserva. "Boa parte deles em plena condição física para atuar no serviço de Brigada".
Para o presidente do TJAL, a iniciativa representa um importante avanço. "Fomos pioneiros na formação da Guarda Judiciária, que é uma ideia que está sendo copiada por outros tribunais, e agora, pelo menos em nível de estado, somos pioneiros na formação da nossa Brigada, usando o mesmo modelo de trazer o servidor que está na reserva e que tem toda uma experiência acumulada por anos de serviço", afirmou Tutmés Airan.
Ainda segundo o desembargador, a Brigada atuará no prédio do TJAL, podendo também atender outras unidades judiciárias da capital e do interior. "Espero que a gente nunca precise, mas se precisar estaremos 24 horas com profissionais treinados para socorrer as pessoas".
Seleção
As inscrições para a Brigada de Incêndio do TJAL tiveram início nesta terça (22) e seguem até o próximo dia 29. Os candidatos devem se dirigir à Assessoria Militar do Tribunal, no Centro, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. São oferecidas 10 vagas, com remuneração, a título de indenização, de R$ 1.500,00.
No ato da inscrição, são exigidos os seguintes documentos: registro de bombeiro (RGBM), comprovante de residência, ato de publicação da reserva remunerada, certidões negativas da Justiça Criminal Estadual, Federal e Eleitoral, além de certidão negativa da Corregedoria dos Bombeiros.
De acordo com o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira, os candidatos passarão por exames físicos e médicos, que ficarão a cargo do Corpo de Bombeiros. A seleção levará em conta ainda o comportamento, a data de ingresso na reserva e a especialização na área de combate e prevenção a incêndios.
"No dia a dia, esses profissionais darão apoio à questão da segurança voltada ao combate e à prevenção de sinistros e incêndios, na parte de evacuação do prédio também", disse.
O contrato de trabalho será de dois anos, podendo ser renovado. Os candidatos selecionados trabalharão em turnos de 12 x 48 (trabalham 12 horas e folgam 48 horas), de domingo a domingo. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria Militar do Tribunal, pelo telefone (82) 4009.3207.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
