Deputado estadual diz que assassinato em Flexeiras pode ter sido crime eleitoral
Antônio Albuquerque pede rigor na apuração de crime que vitimou candidato a vereador
Presidente do PTB em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque está cobrando rigor das autoridades públicas nas investigações sobre o assassinato do candidato a vereador pelo município de Flexeiras, Adervan Aprígio da Rocha, de 46 anos, o ‘Aldo da Usina’. Em ofício, parlamentar diz acreditar que crime teve motivação política.
A vítima foi alvejada com 20 disparos de arma de fogo, no dia 17 de setembro, próximo ao Rio Jitituba no Povoado Peixe, onde residia.
O parlamentar enviou ofício ao Ministério da Justiça, Procuradoria Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, destacando que em Flexeiras ninguém tem coragem de enfrentar a família que comanda atualmente a Prefeitura do município.
“Inclusive, poucos que tentaram enfrentar [a família] terminaram sucumbindo às pressões, se aliando aos seus integrantes”, relata um trecho do documento.
Antônio Albuquerque diz que a classe política do município - em especial o candidato do PTB, Luiz André Correia de Oliveira – está amedrontada. “O mesmo, como todo seu grupo político, estão assombrados, amedrontados, e com medo de que ocorra com eles, o que ocorreu com o também candidato e aliado, Aldo da Usina”, disse o parlamentar, citando que o crime pode ter conotação eleitoral.
Por fim, o presidente do PTB pediu garantias para que os candidatos possam desempenhar suas atividades eleitorais.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
