Hospital da Mulher registra milésima alta de paciente curado da Covid-19
Luiz Fernando, de 27 anos, ficou internado durante dois dias no leito da semi-intensiva

O Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió, registrou, na sexta-feira (30), o milésimo paciente que teve alta hospitalar recuperado da Covid-19. Trata-se de Luiz Fernando Silva de Oliveira Leite, de 27 anos. Ele ficou internado durante dois dias em um dos leitos da semi-intensiva. Ao descer do elevador, o paciente foi recebido com lança confetes e os aplausos da equipe multidisciplinar, administrativa, assistencial e operacional, que compõem o HM.
Todos aguardavam ansiosamente por ele no hall da unidade hospitalar que, desde 30 de março deste ano, integra a rede assistencial do Governo de Alagoas para o combate à Covid-19.Luiz Fernando deu entrada no HM na quarta-feira (28), já com o diagnóstico positivo para a nova doença, sentindo tosse seca, dor no peito e falta de ar. Durante a saída, era visível a emoção no rosto do paciente.
“Quero agradecer a Deus e a essa equipe que me acompanhou durante todo o tempo em que estive aqui. É uma nova oportunidade para continuar a trilhar meu caminho”, contou.Ao lado da mãe e da infectologista Sarah Dominique, o paciente Luiz Fernando foi o milésimo a se recuperar no HMA mãe do paciente, Maria Adelane Silva, também fez questão de agradecer aos profissionais do HM.
“Foi muito gratificante ter visto meu filho renascer de novo. É como se ele tivesse saído da maternidade, mas, dessa vez, eu não posso sair com ele nos braços”, disse ela, emocionada.O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, participou da homenagem e fez questão de enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde, por terem aceito o desafio em atuar no combate à Covid-19.
“Luiz Fernando, essas pessoas que fizeram questão de estar aqui hoje é por você ser o milésimo paciente. Em nome do governador Renan Filho e de toda a direção desse hospital, quero agradecer a dedicação e o trabalho de toda a equipe multiprofissional. Vocês têm sido muito importantes nesse novo momento da saúde nos últimos sete meses”, destacou.
A infectologista e gerente médica do HM, Sarah Dominique, avalia que a milésima alta médica de um paciente recuperado da Covid-19 representa a importância e a eficiência que a equipe vem tendo no cuidado humanizado aos pacientes, sejam eles casos suspeitos ou testados positivos para o novo coronavírus.“Estou honrada e muito satisfeita, pois, em poucos meses de funcionamento do hospital, já conseguimos ter esse êxito, com a marca de mil altas hospitalares. É um momento realmente histórico, simbólico. Não é todo dia em que celebramos mil altas. A meu ver, temos mais vitórias do que derrotas no combate à Covid-19. A palavra é, mais uma vez, gratidão”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
