Alfredo Gaspar apresenta projetos para o Benedito Bentes
Candidato ressalta que a Saúde é prioridade absoluta
A construção de um polo industrial no Benedito Bentes tem como meta principal a geração de 10 mil empregos. Essa foi uma das propostas apresentadas por Alfredo Gaspar (MDB) no debate entre candidatos a prefeito de Maceió, realizado pela TV Mar na noite desta quinta-feira (12). Para levar adiante o projeto, o candidato afirmou que os recursos já estão garantidos, e a construção será fruto de uma parceria com o governo estadual.
“Abri mão da minha carreira profissional, de mais duas décadas no Ministério Público, para cuidar da minha cidade”, afirmou o candidato, reafirmando um de seus principais discursos na defesa de sua candidatura. Para ele, ficar no MP seria mais confortável. “Mas não é conforto que me interessa. Eu gosto de desafios. O que mais me motiva é trabalhar e fazer muito mais pela cidade em que construí família, a Maceió que amamos e que podemos tornar muito melhor”.
O candidato, que estreia na vida partidária e disputa uma eleição pela primeira vez, ressalta que a Saúde é prioridade absoluta. “Foram construídas UPAs, postos passaram por reforma e outras iniciativas pelo atual prefeito. Nós devemos reconhecer os avanços. Mas é preciso fazer muito mais”, disse o candidato ao ser cobrado pelos adversários pelo fato de ter o apoio do prefeito Rui Palmeira (sem partido).
“Eu reconheço o que está bom – e vou continuar. O que não está, eu vou mudar, porque eu sei como fazer”. Foi sempre com essas palavras, que inspiram o slogan da campanha, que Gaspar reagiu quando criticado pelos rivais não apenas pela aliança com Rui, mas também com o governador Renan Filho (MDB). “Faço parcerias com dois grandes gestores. Mas tenho independência para tocar a prefeitura do meu jeito. Foi sempre assim na minha vida profissional, como procurador-geral e como secretário de Segurança.
Ao ser questionado sobre o drama que atingiu a região do Pinheiro e mais três bairros, Alfredo Gaspar lembrou que, como chefe do Ministério Público, foi o primeiro a agir na defesa dos moradores. “Deputado que recebeu dinheiro da Braskem, e agora posa de juiz da causa, não pode ser levado a sério. Eu, ao contrário, fui pra cima da Braskem e garantimos 2 bilhões e 700 milhões para indenizar as famílias. Na prefeitura, vamos manter todo o apoio em favor dos moradores”.
No fim do debate, o candidato mais uma vez ressaltou os aspectos “honestidade” e “ética” na vida política como requisito para o gestor. Disse que seus principais adversários representam o atraso da política e fechou a participação com a promessa de que será “o melhor prefeito que a cidade de Maceió já teve”.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
