Teca Nelma é a vereadora mais jovem eleita para a Câmara de Maceió
Teca Nelma afirma que esperava um maior número de mulheres eleitas nessa legislatura

Após um longo processo de apuração, finalizado apenas na manhã desta segunda-feira, Teca Nelma, 21 anos, foi eleita a mais nova vereadora de Maceió. Teca já traz a força e garra da juventude, aliada a uma história de defesa dos direitos dos excluídos e das minorias, como as pessoas com deficiência, idosos, mulheres, negros, LGBTs e a causa animal.
Teca Nelma, formanda em Relações Internacionais, é filha da deputada federal Tereza Nelma e do jornalista e escritor Renato Soares. Teca foi a 17ª mais votada. Ela diz se orgulhar muito do trabalho filantrópica da mãe, e pertence desenvolver políticas humanitárias.
“A renovação de mais da metade da Câmara Municipal de Maceió mostra o quanto a sociedade quer renovação e mudança. Me orgulho de ter feito uma campanha limpa, descontraída e responsável. Na Câmara vou fazer um mandato participativo, em cooperação com as organizações da sociedade civil, fiscalizar com rigor o uso de recursos públicos, além de apresentar propostas construtivas. Acredito que podemos ter uma Maceió melhor e menos desigual”.
O orçamento deve prever recursos para creches, politicas de proteção das crianças e juventude, principalmente nos segmentos os pobres e vulneráveis. Nossa juventude precisa de oportunidades para se desenvolver, respeito aos direitos da pessoa humana expressos na Constituição do Brasil e na nossa Lei Orgânica. Ela quer construir propostas concretas que garantam um presente de paz e um futuro de realizações, diz Teca.
Teca Nelma afirma que esperava um maior número de mulheres eleitas nessa legislatura, o que não aconteceu. Em parte, por políticas machistas e de direções masculinas de partidos que se recusaram a repassar os recursos previstos na lei para as mulheres, negros e pardos.
“Me entristece ver que o número de cadeiras ocupadas por mulheres diminuiu. Entre as 25 vagas na Câmara seremos apenas 4. O aumento da representatividade das mulheres nos espaços de poder é uma das minhas lutas e, agora, precisamos trabalhar pra valer a confiança que nos foi depositada”, disse Teca Nelma.
Os vereadores e vereadoras eleitos assumem as cadeiras em Janeiro de 2021. Mas Teca já tem projetos prontos para apresentar. “Assinei várias cartas de compromisso durante a campanha, com as pessoas com deficiência, mulheres, pessoas idosas, os animais, dentre outras. Pretendo honrar todas elas e, junto com o povo, manter um mandato pelo bem”, completou.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
