Teca Nelma é a vereadora mais jovem eleita para a Câmara de Maceió
Teca Nelma afirma que esperava um maior número de mulheres eleitas nessa legislatura
Após um longo processo de apuração, finalizado apenas na manhã desta segunda-feira, Teca Nelma, 21 anos, foi eleita a mais nova vereadora de Maceió. Teca já traz a força e garra da juventude, aliada a uma história de defesa dos direitos dos excluídos e das minorias, como as pessoas com deficiência, idosos, mulheres, negros, LGBTs e a causa animal.
Teca Nelma, formanda em Relações Internacionais, é filha da deputada federal Tereza Nelma e do jornalista e escritor Renato Soares. Teca foi a 17ª mais votada. Ela diz se orgulhar muito do trabalho filantrópica da mãe, e pertence desenvolver políticas humanitárias.
“A renovação de mais da metade da Câmara Municipal de Maceió mostra o quanto a sociedade quer renovação e mudança. Me orgulho de ter feito uma campanha limpa, descontraída e responsável. Na Câmara vou fazer um mandato participativo, em cooperação com as organizações da sociedade civil, fiscalizar com rigor o uso de recursos públicos, além de apresentar propostas construtivas. Acredito que podemos ter uma Maceió melhor e menos desigual”.
O orçamento deve prever recursos para creches, politicas de proteção das crianças e juventude, principalmente nos segmentos os pobres e vulneráveis. Nossa juventude precisa de oportunidades para se desenvolver, respeito aos direitos da pessoa humana expressos na Constituição do Brasil e na nossa Lei Orgânica. Ela quer construir propostas concretas que garantam um presente de paz e um futuro de realizações, diz Teca.
Teca Nelma afirma que esperava um maior número de mulheres eleitas nessa legislatura, o que não aconteceu. Em parte, por políticas machistas e de direções masculinas de partidos que se recusaram a repassar os recursos previstos na lei para as mulheres, negros e pardos.
“Me entristece ver que o número de cadeiras ocupadas por mulheres diminuiu. Entre as 25 vagas na Câmara seremos apenas 4. O aumento da representatividade das mulheres nos espaços de poder é uma das minhas lutas e, agora, precisamos trabalhar pra valer a confiança que nos foi depositada”, disse Teca Nelma.
Os vereadores e vereadoras eleitos assumem as cadeiras em Janeiro de 2021. Mas Teca já tem projetos prontos para apresentar. “Assinei várias cartas de compromisso durante a campanha, com as pessoas com deficiência, mulheres, pessoas idosas, os animais, dentre outras. Pretendo honrar todas elas e, junto com o povo, manter um mandato pelo bem”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
