Infraestrutura

Moradores protestam contra esgoto à céu aberto na AL-101 Norte, em Guaxuma

Equipes do BPRv estiveram no local para organização do tráfego e liberação da via

Por 7Segundos 19/11/2020 07h07 - Atualizado em 19/11/2020 11h11
Moradores protestam contra esgoto à céu aberto  na AL-101 Norte, em Guaxuma
Protesto na AL 101 Norte, em Guaxuma - Foto: BPRv

Moradores do bairro Guaxuma, em Maceió, voltaram a interditar a AL-101 Norte, na manhã desta quinta-feira (19). O protesto, que teve início às 6h, cobra saneamento básico na região.

Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estiveram no local. O manifestantes, que estavam com cartazes, se mantiveram na lateral da rodovia. 

Segundo os moradores, o problema do esgoto a céu aberto já dura meses "prefeitura e DER ficam colocando um para o outro e ninguém faz nada", denuncia um morador.

Não houve registro de congestionamento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) afirmou que o acúmulo de água e esgoto registrado na AL-101 Norte não foi provocado por nenhuma ação de infraestrutura do Município.

O órgão acrescenta que agendou uma reunião com representantes de moradores da localidade para esta quinta-feira (19).

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que tem levado serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para diversas ruas da Região Norte de Maceió, incluindo Guaxuma. O acúmulo de água e esgoto registrado na AL-101 Norte não foi provocado por nenhuma ação de infraestrutura do Município. A Seminfra ressalta que as obras executadas na localidade irão solucionar este problema, porém somente após a finalização dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. O órgão municipal informa ainda que acordou com o Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de drenagem na duplicação da AL-101 Norte, sejam feitas intervenções para resolver temporariamente o problema até que as obras da Prefeitura de Maceió sejam finalizadas na região. O órgão acrescenta que agendou uma reunião com representantes de moradores da localidade para esta quinta-feira (19).