Jovem negro agredido em supermercado é recebido em órgão do Estado
Vítima relatou o que ocorrer no último final de semana

O jovem negro de 19 anos agredido no último final de semana em um supermercado na parte alta da capital foi recebido nesta sexta-feira (27) na Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos pela titular da pasta, Maria Silva.
Acompanhando pelo seu advogado, a vítima relatou o que aconteceu no sábado (21). O jovem foi ao supermercado GBarbosa, na Feirinha do Tabuleiro, para comprar um celular quando foi abordado por seguranças e levado para uma sala onde foi espancado e acusado de ter furtado um smartphone. Ele ainda afirmou que tentaram gravar um vídeo com ele, assumindo o crime.
“Diariamente acompanhamos e buscamos justiça para casos de racismo e de agressão contra a comunidade negra, como também de violação dos direitos humanos em todo o Estado. É inadmissível que em 2020 ainda existam pessoas que são julgadas pela cor da sua pele, pelo seu cabelo ou pelas roupas que utilizam. A Semudh está aqui para trabalhar no enfrentamento e no combate de toda e qualquer agressão aos direitos humanos da população alagoana. Um País civilizado e democrático não pode conviver com esse tipo de barbárie”, afirmou Maria Silva.
Veja também
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
