Em reunião com ministro da Saúde, senador trata do plano de vacinação
Rodrigo Cunha se reuniu com o ministro da saúde em busca de maiores informações sobre programa

O senador Rodrigo Cunha esteve nesta quinta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para buscar mais informações sobre o Programa Nacional de Imunização, que foi anunciado ontem pelo governo.
Ao lado do prefeito eleito de Maceió, JHC, Rodrigo pediu o detalhamento da estratégia e do cronograma que o governo tem para vacinar a população contra o coronavírus. Também se falou sobre a logística para que Alagoas esteja preparada a receber as doses de vacina tão logo elas sejam distribuídas.
Segundo a previsão do governo, o início do processo de vacinação se dará em meados de fevereiro. Foram definidas fases e grupos prioritários para que os mais vulneráveis e os mais expostos recebam as primeiras doses. Em seguida os idosos, aqueles que têm comorbidades e trabalhadores de transporte coletivo, da educação, segurança e todo o sistema carcerário.
“Foi um ano muito duro, de muitas perdas. Com o aumento de casos, a urgência para o início da vacinação é grande. Em Alagoas, bem como em todo o Brasil, é importante que os postos e salas de vacinação estejam preparados para quando as doses chegarem”, apontou Rodrigo.
Hoje o Executivo editou uma Medida Provisória que destina R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra o coronavírus e o material necessários para a aplicação do imunizante.
Na reunião, Pazuello afirmou que o governo trabalha com a possibilidade de registros e pedidos de autorização emergencial de diferentes laboratórios. Ele também informou que a prioridade da vacinação será para a rede pública. E somente depois que a demanda do SUS tiver sido atendida é que haverá autorização de compras de lotes pela rede privada.
Ontem Rodrigo e JHC estiveram na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pelo registro e autorização dos imunizantes. O senador teve aprovada recentemente uma emenda que dá mais transparência nos recursos e logística federal de planejamento da vacina
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
