Em reunião com ministro da Saúde, senador trata do plano de vacinação
Rodrigo Cunha se reuniu com o ministro da saúde em busca de maiores informações sobre programa

O senador Rodrigo Cunha esteve nesta quinta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para buscar mais informações sobre o Programa Nacional de Imunização, que foi anunciado ontem pelo governo.
Ao lado do prefeito eleito de Maceió, JHC, Rodrigo pediu o detalhamento da estratégia e do cronograma que o governo tem para vacinar a população contra o coronavírus. Também se falou sobre a logística para que Alagoas esteja preparada a receber as doses de vacina tão logo elas sejam distribuídas.
Segundo a previsão do governo, o início do processo de vacinação se dará em meados de fevereiro. Foram definidas fases e grupos prioritários para que os mais vulneráveis e os mais expostos recebam as primeiras doses. Em seguida os idosos, aqueles que têm comorbidades e trabalhadores de transporte coletivo, da educação, segurança e todo o sistema carcerário.
“Foi um ano muito duro, de muitas perdas. Com o aumento de casos, a urgência para o início da vacinação é grande. Em Alagoas, bem como em todo o Brasil, é importante que os postos e salas de vacinação estejam preparados para quando as doses chegarem”, apontou Rodrigo.
Hoje o Executivo editou uma Medida Provisória que destina R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra o coronavírus e o material necessários para a aplicação do imunizante.
Na reunião, Pazuello afirmou que o governo trabalha com a possibilidade de registros e pedidos de autorização emergencial de diferentes laboratórios. Ele também informou que a prioridade da vacinação será para a rede pública. E somente depois que a demanda do SUS tiver sido atendida é que haverá autorização de compras de lotes pela rede privada.
Ontem Rodrigo e JHC estiveram na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pelo registro e autorização dos imunizantes. O senador teve aprovada recentemente uma emenda que dá mais transparência nos recursos e logística federal de planejamento da vacina
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
