Enem em AL terá 100 escolas a mais para garantir distanciamento social entre candidatos
O exame, que estava inicialmente agendado para outubro e novembro do ano passado, foi adiado após uma série de protestos virtuais
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta quinta-feira (07) que as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam mantidas. Em Alagoas um verdadeiro esquema de segurança está sendo montado para garantir a saúde dos candidatos e de quem irá trabalhar.
Para garantir o distanciamento social, cerca de 100 escolas a mais sediarão dos dois dias de provas para garantir o distanciamento social dos estudantes nas salas de aula.
O coordenador da prova no Estado, Ademir Oliveira, explicou que os kits de proteção individual já estão prontos para as equipes de trabalho. Nas salas estarão disponíveis álcool em gel, além do distanciamento entre um candidato e outro.
Em relação ao número de candidatos, Ademir destacou que será 14% maior em relação a 2019.
O exame, que estava inicialmente agendado para outubro e novembro do ano passado, foi adiado após uma série de protestos virtuais.
O Enem 2020 será aplicado na versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro e, na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
