Ministério da Saúde: 17 milhões de doses de vacinas serão divididas entre AL e demais estados do NE
Mapa foi encaminhado para as secretarias de Estados da Saúde

O Ministério da Saúde entregou às secretarias estaduais de saúde nesta quinta-feira (07) um mapa com a logística e cálculos da distribuição das primeiras doses de vacinas para o combate à Covid-19.
Alagoas e os demais estados do Nordeste terão à sua disposição 17 milhões de doses para vacinar idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde. O número chama a atenção, porque somente São Paulo terá mais de 30 milhões para essa primeira etapa de imunização.
Em todo o país, o Governo Federal calculou o total de 68,8 milhões de doses.
O Ministério da Saúde está levando em consideração os dois milhões de imunizantes importados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford vindo da Índia.
No Brasil, a Fiocruz deve produzir no primeiro semestre deste ano até 100 milhões de doses do imunizante a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que também será importado.
O governador do Estado, Renan Filho (MDB), informou na manhã desta sexta-feira (08) que Alagoas se prepara para comprar doses extras, caso a quantidade de imunizantes do Ministério da Saúde sejam insuficientes.
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
