Sistema prisional de Maceió formaliza interligação do gás natural
Rede canalizada de aproximadamente 210 metros, garantirá eficiência e segurança no abastecimento de 9 unidades
Na última sexta-feira (8), a distribuidora de gás natural de Alagoas (Algás) formalizou junto à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris-AL) a implantação de gás natural no sistema prisional de Maceió, que conta com 9 unidades penitenciárias. O energético será aplicado na cozinha industrial, garantindo maior eficiência e segurança ao setor governamental.
De acordo com a Seris, a adoção do gás natural significa um avanço no sistema prisional. “Para nós, estreitar essa parceria com a Algás é um grande ganho. Somos cientes da qualidade dos serviços prestados pela distribuidora e da oportunidade de modernização e estruturação do nosso sistema, tendo o gás natural como energia aliada”, destaca Clístenes Oliveira, assessor executivo de contratos e convênios da Secretaria.
O início dos serviços para a implantação do energético deve começar nas próximas semanas, com a execução de uma rede de gás de aproximadamente 210 metros. Com o gás natural em suas instalações, o sistema penitenciário dispensará as trocas e o armazenamento de gás em botijões ou cilindros.
“É muito gratificante fazer parte desse processo de modernização de infraestrutura do nosso estado. O gás natural é um energético que faz parte do dia a dia não apenas como uma energia, ele também viabiliza um processo de transformação social”, salienta José Ediberto de Omena, diretor presidente da Algás.
Aplicação do gás natural no sistema penitenciário
Utilizado na cozinha industrial do setor penitenciário, o gás natural vai garantir o abastecimento das 9 unidades prisionais da capital alagoana. O projeto da cozinha contará com sete caldeiras, dois fogões industriais e duas frigideiras basculantes.
Além de eficiência no abastecimento, o fornecimento contínuo do gás canalizado vai garantir também maior segurança para o sistema penitenciário, eliminando o trânsito dos terceirizados que realizavam a substituição e o abastecimento dos botijões e cilindros de gás.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
