Sistema prisional de Maceió formaliza interligação do gás natural
Rede canalizada de aproximadamente 210 metros, garantirá eficiência e segurança no abastecimento de 9 unidades
Na última sexta-feira (8), a distribuidora de gás natural de Alagoas (Algás) formalizou junto à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris-AL) a implantação de gás natural no sistema prisional de Maceió, que conta com 9 unidades penitenciárias. O energético será aplicado na cozinha industrial, garantindo maior eficiência e segurança ao setor governamental.
De acordo com a Seris, a adoção do gás natural significa um avanço no sistema prisional. “Para nós, estreitar essa parceria com a Algás é um grande ganho. Somos cientes da qualidade dos serviços prestados pela distribuidora e da oportunidade de modernização e estruturação do nosso sistema, tendo o gás natural como energia aliada”, destaca Clístenes Oliveira, assessor executivo de contratos e convênios da Secretaria.
O início dos serviços para a implantação do energético deve começar nas próximas semanas, com a execução de uma rede de gás de aproximadamente 210 metros. Com o gás natural em suas instalações, o sistema penitenciário dispensará as trocas e o armazenamento de gás em botijões ou cilindros.
“É muito gratificante fazer parte desse processo de modernização de infraestrutura do nosso estado. O gás natural é um energético que faz parte do dia a dia não apenas como uma energia, ele também viabiliza um processo de transformação social”, salienta José Ediberto de Omena, diretor presidente da Algás.
Aplicação do gás natural no sistema penitenciário
Utilizado na cozinha industrial do setor penitenciário, o gás natural vai garantir o abastecimento das 9 unidades prisionais da capital alagoana. O projeto da cozinha contará com sete caldeiras, dois fogões industriais e duas frigideiras basculantes.
Além de eficiência no abastecimento, o fornecimento contínuo do gás canalizado vai garantir também maior segurança para o sistema penitenciário, eliminando o trânsito dos terceirizados que realizavam a substituição e o abastecimento dos botijões e cilindros de gás.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
