Exército Brasileiro se coloca a disposição de Maceió para ajudar com bairros atingidos pelas rachaduras
Comandante do 59° BIMtz convidou coordenador do GGI dos Bairros para reunião no Batalhão
O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), tenente coronel Rodrigo Almeida Paim, colocou o aparato do Exército Brasileiro (EB) em Alagoas a disposição do município de Maceió para auxiliar nas questões referente aos bairros atingidos pela movimentação do solo causados pela mineração de sal-gema durante uma reunião, a convite dos militares, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11).
Na oportunidade, o comandante apresentou ao coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, parte das ações desempenhadas pelo 59º BIMtz e demonstrou como os militares estão acompanhando e atuando o caso dos bairros em Maceió.
Dos quase 800 militares lotados na corporação, cerca de 300 já participaram de um simulado de evacuação da área. “Nós temos um contingente que já participou da Operação Maceió e da Operação Alagoas, mas estamos prontos para futuras simulações, envolvendo todo o Batalhão, para que possamos ser a ‘mão amiga’ junto a população e ao município de Maceió”, disse o comandante.
Para o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que o EB tem a expertise de grandes ações humanitárias, já amplamente demonstradas nacionalmente e internacionalmente.
“Essa parceria com o Exército tem que ser intensificada para garantir apoio ao maceioense, em especial a essa parcela da população atingida por essa tragédia. Na próxima sexta-feira (15) nós deveremos fazer uma visita para que possamos apresentar as áreas dos bairros do Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e Farol ao comando do Exército em Maceió, e definir junto a Defesa Civil Municipal quais serão nossas próximas ações”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
