Exército Brasileiro se coloca a disposição de Maceió para ajudar com bairros atingidos pelas rachaduras
Comandante do 59° BIMtz convidou coordenador do GGI dos Bairros para reunião no Batalhão
O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), tenente coronel Rodrigo Almeida Paim, colocou o aparato do Exército Brasileiro (EB) em Alagoas a disposição do município de Maceió para auxiliar nas questões referente aos bairros atingidos pela movimentação do solo causados pela mineração de sal-gema durante uma reunião, a convite dos militares, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11).
Na oportunidade, o comandante apresentou ao coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, parte das ações desempenhadas pelo 59º BIMtz e demonstrou como os militares estão acompanhando e atuando o caso dos bairros em Maceió.
Dos quase 800 militares lotados na corporação, cerca de 300 já participaram de um simulado de evacuação da área. “Nós temos um contingente que já participou da Operação Maceió e da Operação Alagoas, mas estamos prontos para futuras simulações, envolvendo todo o Batalhão, para que possamos ser a ‘mão amiga’ junto a população e ao município de Maceió”, disse o comandante.
Para o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que o EB tem a expertise de grandes ações humanitárias, já amplamente demonstradas nacionalmente e internacionalmente.
“Essa parceria com o Exército tem que ser intensificada para garantir apoio ao maceioense, em especial a essa parcela da população atingida por essa tragédia. Na próxima sexta-feira (15) nós deveremos fazer uma visita para que possamos apresentar as áreas dos bairros do Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e Farol ao comando do Exército em Maceió, e definir junto a Defesa Civil Municipal quais serão nossas próximas ações”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
