Governador diz que falta transparência nas informações do ministro da saúde
Ministério da Saúde voltou atrás sobre data para a entrega das vacinas aos Estados
A fala do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, de que a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá “no dia D e na hora H” não passou despercebida na conversa entre o governador Renan Filho (MDB) e a imprensa nesta quarta-feira (13) durante visita ao prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió.
“Está faltando franqueza e transparência. Ele não pode anunciar uma data se ainda não há certeza. Nós estamos esperando que até domingo (17) a Anvisa aprove alguma vacina”, disse.
Renan comentou sobre o assunto após saber que a informação anunciada ontem (12) de que as vacinas seriam enviadas até o fim deste mês, já não vale mais e uma nova data deve ser comunicada pelo Ministério da Saúde.
O chefe do Executivo Estadual mandou um conselho para Pazuello. “Ele deveria comunicar as datas certas somente após a aprovação da Anvisa”.
O governador disse que o Estado está pronto para começar a imunização e que aguardar apenas a chegada da vacina.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
