Governador diz que falta transparência nas informações do ministro da saúde
Ministério da Saúde voltou atrás sobre data para a entrega das vacinas aos Estados
A fala do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, de que a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá “no dia D e na hora H” não passou despercebida na conversa entre o governador Renan Filho (MDB) e a imprensa nesta quarta-feira (13) durante visita ao prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió.
“Está faltando franqueza e transparência. Ele não pode anunciar uma data se ainda não há certeza. Nós estamos esperando que até domingo (17) a Anvisa aprove alguma vacina”, disse.
Renan comentou sobre o assunto após saber que a informação anunciada ontem (12) de que as vacinas seriam enviadas até o fim deste mês, já não vale mais e uma nova data deve ser comunicada pelo Ministério da Saúde.
O chefe do Executivo Estadual mandou um conselho para Pazuello. “Ele deveria comunicar as datas certas somente após a aprovação da Anvisa”.
O governador disse que o Estado está pronto para começar a imunização e que aguardar apenas a chegada da vacina.
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
