Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao MPE após declaração sobre vacina
Influenciador alegou ter recebido convite especial para tomar as primeiras doses da vacina
O influenciador digital Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), após declarar em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que teria sido convidado para receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19.
Em uma nota divulgada para a imprensa, a assessoria de comunicação do MPE alegou estar iniciando um procedimento de apuração para poder analisar o suposto convite recebido por Carlinhos.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.”, publicou Maia em seu Twitter.
Após a repercussão negativa de sua fala em suas redes sociais, o Governo do Estado também se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter, negando quaisquer convites feitos a pessoas fora do grupo prioritário.

Carlinhos Maia ainda tentou justificar o convite recebido, alegando se tratar de uma tentativa de incentivar as pessoas a se vacinarem
“Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim. Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem”, publicou.
Confira abaixo, a nota publicada pelo MPE
NOTA
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.
O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
