Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao MPE após declaração sobre vacina
Influenciador alegou ter recebido convite especial para tomar as primeiras doses da vacina
O influenciador digital Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), após declarar em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que teria sido convidado para receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19.
Em uma nota divulgada para a imprensa, a assessoria de comunicação do MPE alegou estar iniciando um procedimento de apuração para poder analisar o suposto convite recebido por Carlinhos.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.”, publicou Maia em seu Twitter.
Após a repercussão negativa de sua fala em suas redes sociais, o Governo do Estado também se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter, negando quaisquer convites feitos a pessoas fora do grupo prioritário.

Carlinhos Maia ainda tentou justificar o convite recebido, alegando se tratar de uma tentativa de incentivar as pessoas a se vacinarem
“Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim. Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem”, publicou.
Confira abaixo, a nota publicada pelo MPE
NOTA
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.
O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
