Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao MPE após declaração sobre vacina
Influenciador alegou ter recebido convite especial para tomar as primeiras doses da vacina

O influenciador digital Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), após declarar em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que teria sido convidado para receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19.
Em uma nota divulgada para a imprensa, a assessoria de comunicação do MPE alegou estar iniciando um procedimento de apuração para poder analisar o suposto convite recebido por Carlinhos.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.”, publicou Maia em seu Twitter.
Após a repercussão negativa de sua fala em suas redes sociais, o Governo do Estado também se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter, negando quaisquer convites feitos a pessoas fora do grupo prioritário.

Carlinhos Maia ainda tentou justificar o convite recebido, alegando se tratar de uma tentativa de incentivar as pessoas a se vacinarem
“Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim. Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem”, publicou.
Confira abaixo, a nota publicada pelo MPE
NOTA
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.
O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.
Veja também
Últimas notícias

Quaest: 72% acham que Trump está errado, e 79% afirmam que tarifaço vai prejudicar suas vidas

Governo de Alagoas inicia Censo da Pessoa em Situação de Rua nesta quarta-feira

Secretaria de Cultura de Arapiraca convoca suplentes para editais de fomento

Preso mais um suspeito de arrastão em hamburgueria na parte alta de Maceió

Acidente de trânsito deixa dois homens feridos em São Miguel dos Milagres

Cão é baleado durante ação policial em Maceió e caso é investigado pela Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
