China aplica teste retal para identificar pessoas com covid-19
O método está sendo aplicado em indivíduos de risco e viajantes que chegam do exterior
A China começou a usar teste retal para identificar pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O método está sendo aplicado em indivíduos de risco e viajantes que chegam do exterior.
Apesar de ter conseguido conter a pandemia com testes em massa, o país tem registrado nas últimas semanas surtos vários bairros de Pequim.
Segundo autoridades de saúde ouvidas pela rede estatal CCTV, o teste retal “aumenta a taxa de detecção de pessoas infectadas” porque o coronavírus permanece mais tempo no ânus do que no trato respiratório.
Os testes retais não serão generalizados porque “não são práticos o suficiente”.
Mais de mil crianças em idade escolar e professores foram testados em Pequim pelo ânus, pela garganta e pelo nariz na semana passada, além de fazer o teste de anticorpos, segundo a Bloomberg.
Nesta quarta-feira, 27, a China passou a restringir a entrada de viajantes e a exigir teste negativo de covid-19 mesmo de quem viajar de regiões do país onde há baixa incidência da doença.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
