Governadores cobram do governo cronograma de vacinação
Eles querem saber se o poder central vai custear totalmente ou parcialmente os imunizantes aplicados nos estados

Governadores cobraram o governo federal um cronograma detalhado de vacinação contra covid-19 que contemple, entre outros dados, se o poder central vai custear totalmente ou parcialmente os imunizantes que vão ser aplicados nos estados, informou nesta quinta-feira (28) o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores, espera uma resposta do governo sobre a compra das vacinas e argumentou que, se for adquirido apenas parcialmente, os chefes de Executivos estaduais precisam se preparar para futuras aquisições por conta própria.
"Ao mesmo tempo também cobramos aqui juntos uma ação para que o poder central do Brasil possa, governo brasileiro e governo da China, assegurar um cronograma de compra e de entrega mês e a mês de vacinas para o Butantan, são 100 milhões de doses de IFAs (insumos farmacêuticos ativos), e para a Fiocruz, outras 100 milhões de doses", disse o governador do Piauí.
Estados começaram o uso emergencial da vacina contra covid-19 após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas as quantidades aplicadas dos imunizantes para públicos prioritários ainda são pequenas.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
