Sindicato dos delegados de AL divulga nota de repúdio após remoções em 30 delegacias
Sindicato classificou as ações como “exageradas, descabidas e ilegais”
O Sindicato Sindicato dos Delegados de Polícia de Alagoas (SINDEPOL-AL) divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota de repúdio após a remoção de 30 advogados de Unidades Policiais de Alagoas.
Segundo a nota, com o afastamento, 1/3 dos quatro que compõem o quadro a categoria foi afastada.
Com isso, segundo o sindicato, as investigações em andamento podem ser prejudicadas “Um delgado e sua equipe precisam estudar os inquéritos com calma, mapear o território e seus agentes criminosos, ganhar a confiança de possíveis informantes, etc. Nada disso pode ser levado a cabo em poucos dias ou meses”, escreveu.
Ainda segundo a Sindepol, a mudança na polícia civil seriam resultado de mudanças ocorridas no alto escalão da Segurança Pública “Este é um órgão de Estado e não um órgão de governo. Não é aceitável a remoção de 30 delegados, sendo 21 sem qualquer tipo de cargo de confiança ou em comissão”.
Por fim, o sindicato classificou as ações como “exageradas, descabidas e ilegais” e disse que medidas legais cabíveis devem ser tomadas.
Veja também
Últimas notícias
Publicada lista de isentos da taxa do concurso do Corpo de Bombeiros de AL
Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga programação oficial do FIPE 2026
Prefeitura substitui tubulações danificadas em dois pontos da Mangabeiras
TRE institui programa que garante transporte de eleitores com deficiência
BRK Ambiental e Equatorial lideram reclamações no Procon no 1º semestre
Renan Filho tem encontro pastores e avança no diálogo com lideranças cristãs
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
