Sindicato dos delegados de AL divulga nota de repúdio após remoções em 30 delegacias
Sindicato classificou as ações como “exageradas, descabidas e ilegais”
O Sindicato Sindicato dos Delegados de Polícia de Alagoas (SINDEPOL-AL) divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota de repúdio após a remoção de 30 advogados de Unidades Policiais de Alagoas.
Segundo a nota, com o afastamento, 1/3 dos quatro que compõem o quadro a categoria foi afastada.
Com isso, segundo o sindicato, as investigações em andamento podem ser prejudicadas “Um delgado e sua equipe precisam estudar os inquéritos com calma, mapear o território e seus agentes criminosos, ganhar a confiança de possíveis informantes, etc. Nada disso pode ser levado a cabo em poucos dias ou meses”, escreveu.
Ainda segundo a Sindepol, a mudança na polícia civil seriam resultado de mudanças ocorridas no alto escalão da Segurança Pública “Este é um órgão de Estado e não um órgão de governo. Não é aceitável a remoção de 30 delegados, sendo 21 sem qualquer tipo de cargo de confiança ou em comissão”.
Por fim, o sindicato classificou as ações como “exageradas, descabidas e ilegais” e disse que medidas legais cabíveis devem ser tomadas.
Veja também
Últimas notícias
Foragido por homicídio em Maceió é preso com apoio da Polícia Civil da Bahia
Confira os horários de funcionamento das unidades do Hemoal no feriadão de Tiradentes
Helicóptero cai em Campina Grande com quatro pessoas a bordo
Sargento da reserva da PM é detido por desobedecer e sacar arma durante abordagem
Jovem fica ferido após ser atropelado em Santana do Ipanema
Dupla com arma e drogas é presa durante operação da PM em Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
