Com presidência da CCJ em jogo, aliança entre Calheiros e Lira é discutida
Senador alagoano almeja sair do baixo clero e voltar a ter papel de destaque no cenário nacional
O comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal poderá ser o pontapé inicial para uma aliança política entre o as famílias Calheiros e Lira, representantes das maiores forças políticas de Alagoas.
A vitória de Arthur Lira (Progressistas) para a presidência da Câmara Federal deverá abrir portas no Congresso Nacional para aliados e até adversários - que podem fazer composições em disputas eleitorais não muito distantes.
Acontece que o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Atualmente, Renan Calheiros é um dos opositores ao Governo com forte poder de articulação política em Brasília.
Na semana passada, o senador alagoano assumiu a liderança da Maioria na Casa, ganhando força e com poder para intensificar a atuação do grupo oposicionista.
No entanto, a presidência da CCJ pode “acalmar” Renan Calheiros, devolvendo à ele um lugar no alto clero e destaque político no cenário político nacional.
Caso essa “aliança” se concretize, existe a possibilidade de expansão e uma composição para as eleições de 2022.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
