Facebook e Twitter se movimentam para enfrentar o ClubHouse
As duas gigantes estudam criar redes sociais com o objetivo de aproveitar o espaço instituído pelo novo aplicativo

A mais nova rede social do mercado chamou a atenção de duas gigantes tecnológicas, que se mexem para enfrentar o adversário. O Facebook e o Twitter trabalham para criar um aplicativo que tente repercutir o sucesso do ClubHouse.
Antes de mais nada, para os desavisados, é bom conhecer o ClubHouse: a plataforma é dedicada a conteúdos em áudio, com salas de bate-papo em que todos podem entrar para ouvir. Mas, para falar, é preciso autorização. E, para entrar, é necessário um convite.
No Facebook, uma equipe trabalha dia e noite no projeto para criar salas de bate-papo em áudio. Entretanto, segundo reportagem do New York Times, a iniciativa ainda engatinha.
De acordo com o site Insider, um representante do Facebook afirmou que o tal projeto nasce naturalmente, já que o grupo trabalha com a conexão entre pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo. “Estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência para as pessoas”, ressaltou.
Já o Twitter acelerou sua iniciativa para fazer frente ao ClubHouse. O recurso, anunciado em novembro de 2020, tem o nome de Spaces, também usando salas de bate-papo com áudio. Desenvolvida pelo Periscope, a versão beta faz testes com 3 mil usuários.
Segundo o site Business Insider, o Twitter prioriza “mulheres e pessoas de comunidades marginalizadas à medida que busca abordar questões de abuso e assédio em plataformas abertas”. Assim, o protótipo, que por enquanto só é para o sistema iOS, dá ao usuário a oportunidade de denunciar e bloquear outros participantes acusados de abuso e assédio.
Periscope
Um ponto interessante é que o projeto pode ressuscitar o Periscope. O Twitter anunciou que acabaria com a rede social em março deste ano. Porém, se o Spaces der certo, o grupo pode fazer com que o Periscope tenha sobrevida.
Um dos públicos mais participantes do ClubHouse é o da indústria de tecnologia. Gente como Elon Musk, e até mesmo Mark Zuckerberg, já participou de salas de bate-papo na rede social.
Assim, o ClubHouse é considerado pelos especialistas como uma rede muito proveitosa para fins profissionais, com conteúdo qualificado. E, realmente, está sendo muito utilizado por influenciadores e empresários. Por enquanto, só funciona em iPhones, mas um aplicativo para Android deve sair nas próximas semanas.
Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
