“Volta a fase amarela se faz necessária”, diz Fecomércio sobre decreto em AL
Anúncio da decisão foi feito nessa quinta (04), pelo governador Renan Filho

Em comunicado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (05), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), informou que irá acatar as regras sobre retorno a fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, medida que foi anunciada ontem pelo governador Renan Filho (MDB).
A entidade mostrou preocupação com o crescente número de casos de Covid-19, na capital e no interior. "Autoridades públicas, empresários e consumidores, cada um precisa fazer a sua parte no enfrentamento à pandemia. O trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Estadual e sua Secretaria de Saúde têm garantido à Alagoas um lugar de referência no combate ao coronavírus e a Fecomércio AL reconhece isso", diz trecho da nota.
A Fecomércio voltou a defender que a permanência do comércio aberto. "Não podemos esquecer que no período de março a junho de 2020, quando boa parte dos estabelecimentos alagoanos precisou fechar as suas portas temporariamente, mais de 3 mil empresas foram extintas e, só no primeiro semestre, o estado perdeu quase 30 mil empregos, destes, 5.751 no segmento de Comércio e Serviços, apenas em Maceió", revelou.
Por fim, a Federação entende a necessidade de maiores restrições, com a redução da capacidade mínima permitida em bares, restaurantes, academias e igrejas, a redução nos horários de funcionamento de shoppings, lojas do Centro e demais lojas de rua e também de bares e restaurantes, assim como a proibição da realização de eventos.
NOTA OFICIAL
05 de março de 2021
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) reconhece a importância das medidas anunciadas, em coletiva, nesta quinta-feira (4), pelo governador Renan Filho. A volta à fase amarela se faz necessária face ao momento de gravidade devido ao crescente número de casos de Covid-19, na capital e no interior.
Essa luta é coletiva. Autoridades públicas, empresários e consumidores, cada um precisa fazer a sua parte no enfrentamento à pandemia. O trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Estadual e sua Secretaria de Saúde têm garantido à Alagoas um lugar de referência no combate ao coronavírus e a Fecomércio AL reconhece isso.
A entidade volta a defender que a permanência do Comércio aberto também é importante para superarmos esse momento com o mínimo de consequências negativas possível. Não podemos esquecer que no período de março a junho de 2020, quando boa parte dos estabelecimentos alagoanos precisou fechar as suas portas temporariamente, mais de 3 mil empresas foram extintas e, só no primeiro semestre, o estado perdeu quase 30 mil empregos, destes, 5.751 no segmento de Comércio e Serviços, apenas em Maceió.
A Federação entende a necessidade de maiores restrições, com a redução da capacidade mínima permitida em bares, restaurantes, academias e igrejas, a redução nos horários de funcionamento de shoppings, lojas do Centro e demais lojas de rua e também de bares e restaurantes, assim como a proibição da realização de eventos. Essas medidas, que valem pelos próximos sete dias, são necessárias para frear o crescente número de mortes e infectados e evitar um colapso no sistema de saúde pública e privada.
São muitas famílias envolvidas, muitos empregos, muitas vidas. Em apoio às políticas públicas, à sociedade e aos empresários, a Fecomércio AL pede o engajamento de todos os alagoanos e, por meio da campanha #nãodeixeocomérciofechar, reforçaremos, com as recomendações preventivas de saúde, a importância dos cuidados anunciados desde o início da pandemia e da conscientização coletiva pelo bem de todos. A prevenção é a melhor solução!
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
