Polícia Civil investiga homem denunciado por importunação sexual
Vítima denunciou o homem que a perseguia nas redes sociais
Duas mulheres estavam indo para a academia por volta das 20h14 da noite de quarta-feira (10) quando viram um homem dentro de um GOL branco. Segundo as vítimas, o suspeito estava de cueca e as seguia há um tempo. O crime aconteceu no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
O homem parou o carro ao lado delas e começou a se masturbar. A única reação que elas tiveram foi gravar o carro para tentar conseguir a placa. A polícia já identificou o homem. Ele será autuado pelo crime de importunação sexual, com pena de até 5 anos.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado Leonam Pinheiro e o caso, encaminhado à Delegacia da Mulher. Segundo a responsável pelas investigações, a delegada Cássia Mabel, a polícia está colhendo o depoimento das vítimas.
Uma das vítimas, a digital influencer Yasmin Oliveira, denunciou o caso em suas redes sociais, indignada com o ocorrido.
Confira na íntegra o texto:
ATÉ QUANDO VAMOS SENTIR MEDO DE ANDAR NAS RUAS? Será que um dia vamos conseguir sair na rua e não ser assediada? Eu não conheço UMA MULHER que não tenha passado por um caso de assédio/estupro e isso é uma realidade tão assustadora, é inacreditável como o “homem” não consegue ter o mínimo de respeito com as mulheres. Eu cansei, eu não aguento mais ser assediada praticamente todos os dias por homens nojentos que acham que temos que aceitar esse tipo de atitude calada. Eu não vou me calar! Hoje por volta das 20:14 esse homem seguiu eu e minha amiga no caminho da academia, parou o carro ao nosso lado e começou a se masturbar nos olhando, nossa única reação foi gravar pra conseguir pegar a placa do carro. Postei nos stories e já apareceu mais relatos de meninas que passaram pela mesma situação com esse mesmo cara. Meninas não se calem, eu sei que é difícil, que sentimos medo e que sempre tentam justificar as atitudes desses nojentos de alguma forma, mas precisamos expor e denunciar. Não dá pra deixar passar em branco, espero poder contar com o apoio de vocês. E não, não quero biscoito, eu quero apenas RESPEITO