Flordelis diz que filha mandou matar o pastor Anderson
Declaração foi dada em entrevista no 'Conversa com Bial'.
Em entrevista a Pedro Bial que foi ao ar nesta quinta-feira (25) na TV Globo, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) afirmou que a filha Simone foi a mandante da morte do pastor Anderson – assassinado a tiros em junho de 2019, na garagem da casa da família.
Segundo Flordelis, Simone estava doente e era assediada por Anderson:
"Além de estar com câncer, sofrendo com câncer, ela carregava isso sozinha, em silêncio, esses assédios, esses estupros. Ela carregava sozinha, Bial. Não estou defendendo ela, porque não concordo com o que ela fez. Eu discordo 100%. Ela não podia ter feito isso, não é matando que resolvemos os problemas", disse.
A deputada é uma das 11 acusadas pelo crime – ela nega o envolvimento. Segundo o Ministério Público, ela foi a mandante do assassinato.
Simone é uma das filhas acusadas, ao lado de Flávio, Lucas, Marzy, Adriano, André e Carlos, além da neta Rayane. Todos foram presos, menos Flordelis, que tem imunidade parlamentar.
Flordelis está respondendo a processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, onde pode perder o mandato. Ao falar no colegiado no último dia 16, ela chorou e se disse inocente.
O repórter Felipe Freire, da TV Globo, apurou que os dois delegados que investigaram o caso na Delegacia de Homicídios de Niterói – Bárbara Lomba e Allan Duarte – foram chamados para ser ouvidos no Conselho da Câmara.
Segundo apuração da TV Globo, esta quinta-feira era o último dia para a defesa da parlamentar fazer as alegações finais.
Simone não confessou o crime em juízo, mas disse que sabia do plano e que não aguentava mais os assédios. E que só aturava as investidas porque Anderson pagava seu tratamento de câncer.
No entanto, o advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson – atua como acusação – protocolou um documento que, segundo ele, desmente essa versão. A acusação alega que Flordelis pregou na igreja que o tratamento foi pago pelo plano de saúde após uma medida judicial.
Veja também
Últimas notícias
Homem embriagado é detido por ameaça e agressão contra a própria avó em Palmeira dos Índios
Mulher acusa companheiro de agressão, danos materiais e retenção de dinheiro do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado após ameaçar cortar o pescoço de duas pessoas na zona rural de Arapiraca
Caso de perturbação do sossego acaba com jovem é detido por ameaçar policiais em Maragogi
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
