Filhos descobrem morte da mãe durante enterro do pai por Covid-19
Dona Filó morreu nesta quarta-feira (14/3), em Cáceres (MT), um dia após o marido, Vicente, ambos em razão da Covid
A professora Filomena Maria de Alcântara Silva, de 68 anos, e o servidor público Vicente das Graças Silva, de 72, estavam juntos há 51 anos, quando tiveram a vida interrompida pela Covid-19. Ambos morreram com apenas um dia de diferença: ele, na terça-feira (13/4); ela, nesta quarta-feira (14/4). O caso ocorreu em Cáceres, cidade próxima a Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Dona Filó, como era conhecida entre os alunos, ficou 11 dias internada em um hospital da região até a morte. Já Vicente ficou 12 dias intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva. A notícia da morte da professora foi dada aos familiares nesta tarde, durante o enterro do marido.
A professora Filomena sempre acolheu e ensinou a todos, não só com o conhecimento científico, mas também filosófico e empírico, demonstrado no seu dia a dia, na labuta da sua vida de trabalho, familiar e de ajuda ao próximo”, disse a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), em homenagem à vítima, por meio da internet.
“Ai, vocês se foram. Cuida de mim por favor. Quanta saudade eu vou sentir. Meus amores. Eternamente estão juntos do jeito que sempre foram”, escreveu outro familiar nas redes sociais.
O casal deixou quatro filhos, nove netos e um bisneto. Os corpos do casal serão enterrados lado a lado.