Filhos descobrem morte da mãe durante enterro do pai por Covid-19
Dona Filó morreu nesta quarta-feira (14/3), em Cáceres (MT), um dia após o marido, Vicente, ambos em razão da Covid
A professora Filomena Maria de Alcântara Silva, de 68 anos, e o servidor público Vicente das Graças Silva, de 72, estavam juntos há 51 anos, quando tiveram a vida interrompida pela Covid-19. Ambos morreram com apenas um dia de diferença: ele, na terça-feira (13/4); ela, nesta quarta-feira (14/4). O caso ocorreu em Cáceres, cidade próxima a Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Dona Filó, como era conhecida entre os alunos, ficou 11 dias internada em um hospital da região até a morte. Já Vicente ficou 12 dias intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva. A notícia da morte da professora foi dada aos familiares nesta tarde, durante o enterro do marido.
A professora Filomena sempre acolheu e ensinou a todos, não só com o conhecimento científico, mas também filosófico e empírico, demonstrado no seu dia a dia, na labuta da sua vida de trabalho, familiar e de ajuda ao próximo”, disse a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), em homenagem à vítima, por meio da internet.
“Ai, vocês se foram. Cuida de mim por favor. Quanta saudade eu vou sentir. Meus amores. Eternamente estão juntos do jeito que sempre foram”, escreveu outro familiar nas redes sociais.
O casal deixou quatro filhos, nove netos e um bisneto. Os corpos do casal serão enterrados lado a lado.
Veja também
Últimas notícias
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
