Filhos descobrem morte da mãe durante enterro do pai por Covid-19
Dona Filó morreu nesta quarta-feira (14/3), em Cáceres (MT), um dia após o marido, Vicente, ambos em razão da Covid
A professora Filomena Maria de Alcântara Silva, de 68 anos, e o servidor público Vicente das Graças Silva, de 72, estavam juntos há 51 anos, quando tiveram a vida interrompida pela Covid-19. Ambos morreram com apenas um dia de diferença: ele, na terça-feira (13/4); ela, nesta quarta-feira (14/4). O caso ocorreu em Cáceres, cidade próxima a Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Dona Filó, como era conhecida entre os alunos, ficou 11 dias internada em um hospital da região até a morte. Já Vicente ficou 12 dias intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva. A notícia da morte da professora foi dada aos familiares nesta tarde, durante o enterro do marido.
A professora Filomena sempre acolheu e ensinou a todos, não só com o conhecimento científico, mas também filosófico e empírico, demonstrado no seu dia a dia, na labuta da sua vida de trabalho, familiar e de ajuda ao próximo”, disse a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), em homenagem à vítima, por meio da internet.
“Ai, vocês se foram. Cuida de mim por favor. Quanta saudade eu vou sentir. Meus amores. Eternamente estão juntos do jeito que sempre foram”, escreveu outro familiar nas redes sociais.
O casal deixou quatro filhos, nove netos e um bisneto. Os corpos do casal serão enterrados lado a lado.
Veja também
Últimas notícias
Área de mata no Vale do Reginaldo é atingida por incêndio de grandes proporções
Malária: Anvisa autoriza teste em humanos de vacina 100% brasileira
Douglas Ruas é eleito governador do RJ após retotalização dos votos
Luciano Barbosa visita obras de drenagem no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca
Influenciadora relata agressão de ex e diz ter sido arrastada no asfalto por mais de 100 metros
Justiça manda Gusttavo Lima devolver R$ 300 mil por show no Maranhão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
