“Os EUA liberaram as máscaras porque chegaram a 60% de imunização”, diz Ayres
Resposta do secretário foi dada após declarações de Bolsonaro

O secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres se posicionou, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid-19 ou por quem já tiver contraído a doença.
"A gente precisa continuar usando máscara, eu não vou nem entrar nessa discussão sobre o uso da máscara porque isso é uma unanimidade entre todos que defendem a ciência e a saúde. Não dá pra gente comparar com o que houve nos Estados Unidos. Os Estados Unidos liberaram as máscaras porque chegaram a 60% de imunização da sua população", enfatizou Ayres.
Bolsonaro deu a declaração no Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (10), ao discursar durante solenidade de lançamento de programas do Ministério do Turismo.
"Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", declarou.
Últimas notícias

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola

2026 terá 9 dos 10 feriados em dias úteis; saiba quais são as folgas do ano que vem

Mulher é flagrada com duas facas escondidas em sacola em Arapiraca

Um grito por todas nós: prefeita Ceci pede ação e leis que realmente protejam as mulheres

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
