Calheiros questiona Witzel sobre medidas adotadas no início da pandemia
Sessão ouve, nesta quarta (16), o ex-governador do Rio de Janeiro

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB/AL) questionou o ex-governador Wilson Witzel sobre quais medidas foram adotadas pelo estado do Rio de Janeiro no início da pandemia de Covid-19.
Witzel afirmou que precisou construir hospitais de campanha em razão da falta de leitos na rede pública e privada, além da negativa do governo de disponibilizar leitos em hospitais federais.
"A história dos hospitais de campanha é dramática, quero dizer que houve uma sabotagem por alguns deputados estaduais", declarou o ex-governador do Rio de Janeiro.
Witzel citou como exemplo a acusação feita pelo deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos/RJ) de que teriam sido gastos R$ 25 milhões com jardinagem. "Mentira. A planilha dizia que o gasto era para limpeza de leito de CTI", declarou o ex-governador.
Questionado se havia solicitado ajuda ao Ministério da Saúde, o ex-governador disse que deu essa orientação ao secretário de Saúde, e que isso está registrado nas atas de reuniões.
"O nível de cooperação com o Ministério da Saúde foi praticamente zero. Foi uma descooperação. Eu tive uma reunião com o Comandante Militar do Leste para pedir apoio à montagem de hospitais. Ele disse estar disponível, mas não tivemos o apoio", disse Witzel.
Últimas notícias

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
