Calheiros questiona Witzel sobre medidas adotadas no início da pandemia
Sessão ouve, nesta quarta (16), o ex-governador do Rio de Janeiro
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB/AL) questionou o ex-governador Wilson Witzel sobre quais medidas foram adotadas pelo estado do Rio de Janeiro no início da pandemia de Covid-19.
Witzel afirmou que precisou construir hospitais de campanha em razão da falta de leitos na rede pública e privada, além da negativa do governo de disponibilizar leitos em hospitais federais.
"A história dos hospitais de campanha é dramática, quero dizer que houve uma sabotagem por alguns deputados estaduais", declarou o ex-governador do Rio de Janeiro.
Witzel citou como exemplo a acusação feita pelo deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos/RJ) de que teriam sido gastos R$ 25 milhões com jardinagem. "Mentira. A planilha dizia que o gasto era para limpeza de leito de CTI", declarou o ex-governador.
Questionado se havia solicitado ajuda ao Ministério da Saúde, o ex-governador disse que deu essa orientação ao secretário de Saúde, e que isso está registrado nas atas de reuniões.
"O nível de cooperação com o Ministério da Saúde foi praticamente zero. Foi uma descooperação. Eu tive uma reunião com o Comandante Militar do Leste para pedir apoio à montagem de hospitais. Ele disse estar disponível, mas não tivemos o apoio", disse Witzel.
Últimas notícias
Caso Cláudia Pollyanne chega à fase de depoimentos após repercussão internacional
Policiais do Choque salvam criança que estava desacordada após se engasgar em Maceió
Duas pessoas ficam feridas após queda de moto na AL-460, em Porto de Pedras
Motociclista morre após perder controle da moto e cair na AL-486, em Craíbas
Corpo de homem desaparecido é encontrado boiando no Rio Paraíba, em Pilar
Imagens mostram Moraes em jatinho de Vorcaro após contrato de R$ 50 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
