Bombeira alagoana é processada após postagem nas redes sociais
Ela postou um vídeo comemorando a sua vacinação
A bombeira alagoana Stephany Domingos está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar uma possível transgressão disciplinar por conta de uma postagem no perfil pessoal dela no Instagram.
No último sábado (19), a militar se vacinou contra a Covid-19 e postou um vídeo, que mostra ela se arrumando para ir ao ponto de vacinação. A cena final mostra Stephany segurando uma placa com as hashtags "#VivaoSUS", "#VacinaSim", "#EleNunca".
Ela também usava uma camisa com a frase "Em terra de negacionismo, tomar vacina e enaltecer o SUS é um ato de revolução!".
Segundo consta no processo, o ato foi enquadrado no artigo 32 como "transgressão grave", no inciso XVI, que trata de "discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares, ou policiais-militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizados".
Também foi instaurada uma sindicância administrativa disciplinar, para apurar se o vídeo foi gravado dentro de estabelecimento militar ou sob administração militar.