Fiocruz aponta redução na ocupação de leitos para adultos em Alagoas
Ocupação de leitos de UTI para adultos registrou a marca de 77%
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou um boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia no Brasil, na noite desta quinta-feira (1). Os dados catalogados registraram Alagoas com 77% de ocupação de leitos de UTI para adultos, colocando o estado em uma zona de alerta intermediária.
Estes dados compreendem o período de 20 a 26 de junho, onde foi observada uma estabilidade na incidência da Covid-19 e uma queda na mortalidade a nível nacional. Neste período, Alagoas diminuiu a sua taxa de ocupação de leitos de 85% para 77%, entrando em estado de alerta com outros 14 estados brasileiros.
Com relação à ocupação de leitos de UTI para adultos nas principais cidades de todo o Brasil, a capital alagoana registrou uma taxa de ocupação de 73%, se classificando na mesma zona de alerta intermediário ocupada por todo o estado. Além de Maceió, outras 12 capitais em todo o país estão classificadas na mesma zona de alerta.
Segundo os dados apresentados pela Fiocruz, as diferenças entre as tendências de incidência de casos novos e da mortalidade podem ser explicadas pela campanha de vacinação, que priorizou os grupos de maior risco ou de maior exposição, como idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde e de diversas outras profissões.
Contudo, a Fundação aconselha a todos os estados e municípios no território nacional a combinarem um conjunto de medidas nas próximas semanas. Com exceção do bloqueio/lockdown, que é uma medida mais forte e que deve ser adotada para os estados e municípios com taxas de ocupação de leitos UTI Covid-19 de 85% ou mais, todas as outras medidas devem ser conjuntamente adotadas
Veja também
Últimas notícias
Rio Largo lança Cartão de Saúde da Mulher e reforça cuidado integral com as riolarguenses
Arthur Lira é destaque em solenidade que sanciona nova isenção do Imposto de Renda
Moradia Legal beneficia população de Porto Real do Colégio nesta sexta (28)
Prefeito Marcelo Beltrão atinge 86% de aprovação em Coruripe, aponta Ibrape
Dra Eudócia aprova no Senado projeto que estabelece diretrizes para desenvolvimento de vacinas terapêuticas contra câncer
Homem com problemas psiquiátricos e histórico de alcoolismo é encontrado morte dentra da casa da família em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
