Fiocruz aponta redução na ocupação de leitos para adultos em Alagoas
Ocupação de leitos de UTI para adultos registrou a marca de 77%

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou um boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia no Brasil, na noite desta quinta-feira (1). Os dados catalogados registraram Alagoas com 77% de ocupação de leitos de UTI para adultos, colocando o estado em uma zona de alerta intermediária.
Estes dados compreendem o período de 20 a 26 de junho, onde foi observada uma estabilidade na incidência da Covid-19 e uma queda na mortalidade a nível nacional. Neste período, Alagoas diminuiu a sua taxa de ocupação de leitos de 85% para 77%, entrando em estado de alerta com outros 14 estados brasileiros.
Com relação à ocupação de leitos de UTI para adultos nas principais cidades de todo o Brasil, a capital alagoana registrou uma taxa de ocupação de 73%, se classificando na mesma zona de alerta intermediário ocupada por todo o estado. Além de Maceió, outras 12 capitais em todo o país estão classificadas na mesma zona de alerta.
Segundo os dados apresentados pela Fiocruz, as diferenças entre as tendências de incidência de casos novos e da mortalidade podem ser explicadas pela campanha de vacinação, que priorizou os grupos de maior risco ou de maior exposição, como idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde e de diversas outras profissões.
Contudo, a Fundação aconselha a todos os estados e municípios no território nacional a combinarem um conjunto de medidas nas próximas semanas. Com exceção do bloqueio/lockdown, que é uma medida mais forte e que deve ser adotada para os estados e municípios com taxas de ocupação de leitos UTI Covid-19 de 85% ou mais, todas as outras medidas devem ser conjuntamente adotadas
Veja também
Últimas notícias

PRF prende em Rio Largo homem por receptação de moto roubada em Aracaju

Conectividade entre Alagoas e Argentina é ampliada com novos voos da Flybondi para temporada 25/26

Vídeo flagra momento em que suspeitos abandonam carro em rua sem saída durante perseguição da PRF

Prefeitura de Arapiraca promove 1ª edição do Festival “Viva a Inclusão” na sexta (26) e sábado (27)

Rafael Brito cobra votação de projeto que cria política nacional de prevenção à violência em escolas

Interarte reúne teatro, exposições, música e dança em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
