Política

Deputado solicita prorrogação da suspensão de cobrança do Fies

Ele reforçou a importância da suspensão do pagamento durante a pandemia

Por 7Segundos com Assessoria 02/07/2021 08h08 - Atualizado em 02/07/2021 09h09
Deputado solicita prorrogação da suspensão de cobrança do Fies
Deputado estadual Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Fazendo uso da tribuna durante a sessão plenária da última quinta-feira (01/07), o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou aos deputados federais alagoanos que votem a favor da proposta que prorroga por um ano a suspensão do pagamento de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Tarcizo manifestou seu total apoio a suspensão de pagamento neste período de pandemia, já que se torna quase impossível o universitário ou recém-formado, ainda no início de carreira entrar no mercado de trabalho.

"É injusto que esses jovens após se formarem, ao invés de serem contemplados com uma oportunidade de trabalho, sejam premiados com a inclusão de seus nomes no SPC e Serasa", destacou.

O parlamentar só tomou conhecimento da situação, depois de ouvir alguns relatos de estudantes universitários que fizeram parte do programa "Estagiário por um Dia", promovido pelo Complexo Tarcizo Freire.

Ele disse ainda que, por não conseguirem renda para pagar suas prestações junto ao Fies, muitos desses jovens estão depresivos e até mesmo cometendo suicídio.

O deputado Tarcizo Freire disse ainda que é muito importante a imediata aprovação pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 68 / 21, que dispensa o pagamento das prestações do Fies até o fim de 2021.